Transição Capilar: Processo ao longo de 10 meses

Olá meninas! Como foi o fim de semana? Quero me desculpar com vocês por ter ficado sem atualização aqui no blog e na página. A última semana foi bem corrida para mim, estou trabalhando em algumas novidades pra vocês mas a partir de hoje tudo está normalizado *-* Aguardem que em novembro já teremos novidades em?

Nesse mês de Outubro completei 10 meses de transição capilar, parabéns pra mim! Foram 10 meses de muita paciência, força e foco :) Algumas meninas pediram para que eu compartilhasse imagens de como está o meu cabelo e aqui estou eu novamente. Comentei nesse post sobre a importância do registro fotográfico, vocês estão fazendo isso?


Em um dia em que nada me agradava resolvi cortar. Pedi a minha mãe pra começar cortando da parte de trás (não façam isso em casa haha) acabou não dando muito certo e no dia seguinte fui consertar o corte no salão. Estava quase disposta a realizar o big chop, mas a cabeleireira explicou que meu cabelo estava extremamente irregular e danificado. Teria que cortar beem curtinho para que ficasse alinhado e ainda assim ele ficaria bem ressecado. Sendo assim ela acertou o corte e pediu que eu intensificasse os tratamentos capilares.
O cabelo devido a dependência da química tende a ficar mais ressecado, quebradiço e caindo, para auxiliar nesse processo nossos tratamentos devem ser bem potentes. Confesso que nos últimos meses tenho me desanimado e deixado de lado as hidratações frequentes. O cabelo não tem respondido aos tratamentos, tá sem brilho, sem vida, sem balanço. Tentando amenizar a situação uso coques constantemente *-* E claro, tenho tentado me manter firme e forte no cronograma capilar. O cabelo de vocês também está assim??



Ele não ficou tão curto, ainda dá pra fazer coque, rabo de cavalo ou algum penteado, depende do humor do meu amado cabelo no dia xD Completamente solto é impossível de usar, está muito armado, muita parte lisa ainda e onde tem os cachos com pouca definição. A minha sorte é que ele tem tido um bom crescimento. No momento ainda não estou usando nada para auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios, talvez depois do próximo corte comece a usar algo. Depois de váários meses sem escova e chapinha acabei cedendo e fazendo chapinha, fiquei poucos dias, já perdi o costume, hehehe.
 Após a chapinha percebi o quanto meu cabelo está danificado. A parte da frente está completamente destruída, bem quebrada. O cabelo ficou com bastante volume mesmo com chapinha e claro, muito, mais muito frizz.
O que muitas meninas perguntam é se podem ficar fazendo escova e chapinha durante a transição, e na minha opinião é uma alternativa bem válida sabe? Pode ser a cada semana ou a cada 15 dias ( nesse intervalo de tempo não custa nada você dá uma lavadinha e intensificar nos tratamentos, né colega?) É claro que se seus fios estão danificados com o excesso de calor a tendência é de que eles fiquem ainda piores, mas isso ajuda a manter o processo menos tenso e ajuda a levantar a sua estima.


Como já comentei em outros posts, pretendo um corte maior em dezembro, quando completo 1 ano de transição. Até lá estou tratando mais ele, ainda tenho muitas pontas lisas. Incrivelmente o lado direito do cabelo está mais liso do que cacheado, a parte de baixo está praticamente natural, e com cachos mais miúdos, a parte de dentro com cachos mais abertos hahaha Ainda não consegui identificar o tipo de cacho que terei, vocês já conseguem saber isso??

Como estão as minhas futuras cacheadas? Firme e forte na transição??

E se você está chegando aqui agora, já escrevi outros posts sobre o processo de transição capilar, dando dicas e falando como tudo começou. Se você está nessa fase não pode perder esseesse e esse post. Espero que tenham gostado! Para quem está nessa fase, muita força, foco, paciência e determinação, em breve alcançaremos o nosso objetivo. Estou com você s2

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar a sua mensagem através do formulário de contato ou encaminhando um email para: belezapuraonline@hotmail.com

You May Also Like

40 comentários