Transição Capilar: Processo ao longo de 10 meses

07:00

Olá meninas! Como foi o fim de semana? Quero me desculpar com vocês por ter ficado sem atualização aqui no blog e na página. A última semana foi bem corrida para mim, estou trabalhando em algumas novidades pra vocês mas a partir de hoje tudo está normalizado *-* Aguardem que em novembro já teremos novidades em?

Nesse mês de Outubro completei 10 meses de transição capilar, parabéns pra mim! Foram 10 meses de muita paciência, força e foco :) Algumas meninas pediram para que eu compartilhasse imagens de como está o meu cabelo e aqui estou eu novamente. Comentei nesse post sobre a importância do registro fotográfico, vocês estão fazendo isso?


Em um dia em que nada me agradava resolvi cortar. Pedi a minha mãe pra começar cortando da parte de trás (não façam isso em casa haha) acabou não dando muito certo e no dia seguinte fui consertar o corte no salão. Estava quase disposta a realizar o big chop, mas a cabeleireira explicou que meu cabelo estava extremamente irregular e danificado. Teria que cortar beem curtinho para que ficasse alinhado e ainda assim ele ficaria bem ressecado. Sendo assim ela acertou o corte e pediu que eu intensificasse os tratamentos capilares.
O cabelo devido a dependência da química tende a ficar mais ressecado, quebradiço e caindo, para auxiliar nesse processo nossos tratamentos devem ser bem potentes. Confesso que nos últimos meses tenho me desanimado e deixado de lado as hidratações frequentes. O cabelo não tem respondido aos tratamentos, tá sem brilho, sem vida, sem balanço. Tentando amenizar a situação uso coques constantemente *-* E claro, tenho tentado me manter firme e forte no cronograma capilar. O cabelo de vocês também está assim??



Ele não ficou tão curto, ainda dá pra fazer coque, rabo de cavalo ou algum penteado, depende do humor do meu amado cabelo no dia xD Completamente solto é impossível de usar, está muito armado, muita parte lisa ainda e onde tem os cachos com pouca definição. A minha sorte é que ele tem tido um bom crescimento. No momento ainda não estou usando nada para auxiliar no crescimento e fortalecimento dos fios, talvez depois do próximo corte comece a usar algo. Depois de váários meses sem escova e chapinha acabei cedendo e fazendo chapinha, fiquei poucos dias, já perdi o costume, hehehe.
 Após a chapinha percebi o quanto meu cabelo está danificado. A parte da frente está completamente destruída, bem quebrada. O cabelo ficou com bastante volume mesmo com chapinha e claro, muito, mais muito frizz.
O que muitas meninas perguntam é se podem ficar fazendo escova e chapinha durante a transição, e na minha opinião é uma alternativa bem válida sabe? Pode ser a cada semana ou a cada 15 dias ( nesse intervalo de tempo não custa nada você dá uma lavadinha e intensificar nos tratamentos, né colega?) É claro que se seus fios estão danificados com o excesso de calor a tendência é de que eles fiquem ainda piores, mas isso ajuda a manter o processo menos tenso e ajuda a levantar a sua estima.


Como já comentei em outros posts, pretendo um corte maior em dezembro, quando completo 1 ano de transição. Até lá estou tratando mais ele, ainda tenho muitas pontas lisas. Incrivelmente o lado direito do cabelo está mais liso do que cacheado, a parte de baixo está praticamente natural, e com cachos mais miúdos, a parte de dentro com cachos mais abertos hahaha Ainda não consegui identificar o tipo de cacho que terei, vocês já conseguem saber isso??

Como estão as minhas futuras cacheadas? Firme e forte na transição??

E se você está chegando aqui agora, já escrevi outros posts sobre o processo de transição capilar, dando dicas e falando como tudo começou. Se você está nessa fase não pode perder esseesse e esse post. Espero que tenham gostado! Para quem está nessa fase, muita força, foco, paciência e determinação, em breve alcançaremos o nosso objetivo. Estou com você s2

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar a sua mensagem através do formulário de contato ou encaminhando um email para: belezapuraonline@hotmail.com

Post Relacionados

40 comentários

  1. É bastante difícil mesmo mais vale muito a pena,muito mesmo,é tão bom ver o seus cachos voltando cada dia ficando mais lindo,é um ressuscitar,já se faz quase 2 anos que tinha decidido parar de usar químicas e ai veio a gravidez da minha filha que foi uma das minhas forças,e graças a Deus hoje estou livre de química,digo química que modificam o que realmente somos,pois tem algumas que ajudam a realçar mais ainda nossa beleza...bjks continue assim firme e forte...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu? Pode deixar, continuarei firme e forte! Obrigada pelo apoio :)

      Excluir
  2. Poxa Mari, imagino o quão difícil está sendo esse processo pra você que sempre usava cabelo solto e agora fica no coque, mas tenha foco que tudo vai dar certo.
    Bjs

    www.mademoisellebahia.com

    ResponderExcluir
  3. fica firme flor cada dia ta mais lindo
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei do corte Mari!
    Indiquei seu blog lá no meu, Da uma conferida!!!
    Beijos =)
    Meu Blog: Cantinho da Carii

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei seu corte. Em fevereiro eu fiz a minha ultima quimica...ou seja, 2 meses depois q você. Pelas suas fotos estou notando que meu cabelo não estão crescendo tanto quanto o seu, por isso resolvi procurar uma dermatologista pra ela analisar melhor meu caso, não quero procurar cabelereiro, pq eles vão ficar insistindo pra fazer um relaxamento, ou uma escova de cristal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu? Normalmente pessoal de salão fica insistindo pra gente voltar a fazer alguma química, escovar, essas coisas. Vá na dermatologista mesmo, vale a pena. Mas acredito que esteja com o crescimento normal mesmo, você pode pedir pra ela lhe indicar alguns produtos que auxiliam no melhor desenvolvimento dos fios.

      Excluir
  6. Adorei seu blog tambem estou nos 10 meses e sempre faço chapinha ,estou muito ansiosa para ver meus cachos de volta bjss :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve você verá seus cachinhos, tenha paciência e bastante determinação! Boa sorte e conta comigo *-*

      Excluir
  7. Pensei em desistir de esperar os cachos crescerem e colocaria quimica de novo pra alisar, mas lendo suas dicas e perseverança... seguirei contigo. Já são 7meses, quase 8 sem quimica, cortei há 2semanas e não me adaptei. Não dá pra prender, só o topo. Mas seguirei firme pela saúde de meus cachos e mta hidratação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, fiquei feliz demais lendo esse comentário. Siga firme mesmo viu? E se precisar de alguma ajuda conte comigo! Quero ver esses cachinhos saindo :):)
      Tenta fazer algum penteado, prender a parte de cima e deixa o resto solto, ou fazer escova em casos extremos xD

      Excluir
  8. Oiii mari bom eu tenho 13 anos e vou passar por esta fazer no dia 17 de novembro de 2013 resolvi volta meu cachinhos ja estou um mes sem quimica no cabelo bom espero que nao seja tão didicil assim e vou investir bem nos penteados bejinhos ha e não desista dos seus cachinhos vão ficar lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns minha linda! Excelente decisão, espero que você se mantenha firme e forte nesse processo viu?? Não é fácil, mas não será impossível.Invista nos penteados, siga o cronograma capilar, vá cortando aos poucos e tenha muita, mais muita paciência. Quero foto dos cachinhos viuu??

      Excluir
  9. Super, super corajosa. Como eu queria ser assim, tantas vezes tentei, tantas desisti. Mas quando vi sua foto de 10 meses, uau............ minha força interna renovou.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o quanto é bom ler isso, fico imensamente feliz em saber que estou podendo ajudar e incentivar outras meninas. Fica forte aí nessa transição viu? Quero te ver ainda mais linda e cacheada *-*

      Excluir
  10. minha filha, esta nesse processo de transição capilar, há 5 meses se não mim engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que linda, tenho certeza que será uma cacheada lindíssima!! ;))

      Excluir
  11. É difícil larga a química, força o resultado final vai valer a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, bem difícil. Eu consegui, já estou há 1 ano sem química. O resultado valeu super a pena!!

      Excluir
  12. Tou em transição a uns 3 meses e já da pra vr uns cachinhos lindos. Sei q vai demorar mais tou disposta a encarar isso.si tiver alguma dica pra mim. Fala tah obg dsd já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Annynha, tem várias dicas bacanas aqui no blog para quem está em transição capilar, depois dá uma olhadinha!! Foco e força lindona, você vai conseguir *-* Precisando to aqui

      Excluir
  13. tais.eliane@hotmail.com27 de dezembro de 2013 20:38

    Estou como você no mesmo processo,lendo o seu blog meu deu mais força para prosseguir,o lema é paciência e perseverança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha querida, paciência e perseverança! Boa sorte na sua caminhada, precisando estou aqui

      Excluir
  14. Oi estou no 4 mês de transição loca com dúvidas cacheado ou progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, não desiste viu lindona? Cacheada com certeza!!

      Excluir
  15. Sua mudança foi realmente incrível, eu tbem estou em processo de transição fazem quase 4 meses (dia 27 faço 4 meses) e não tá sendo fácil para mim mas quero o meu cabelo natural de novo mesmo que tenha que cortar . preciso muito de ajuda,aprender mais sobre produtos e sobre cabelos cacheados. Parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gizele, aqui no meu blog tem várias dicas sobre a transição capilar, e pretendo abordar mais assuntos sobre cabelos cacheados, contando mesmo a minha experiência. Tenha paciência e só corte quando realmente se sentir decidida. Força lindona!!
      Muito obrigada pelo carinho ;*

      Excluir
  16. olá sou lígia...queria saber como eu faço para encontrar pessoas que fazem essa reversão...queria voltar à ter cachos. gostaria de saber onde compro ou onde aplicam esse tipo de progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lígia, acho que não entendi muito bem a sua dúvida. Você quer voltar com os cachos, é isso? Na verdade com progressiva você retira os cachos! Para ter seus cachinhos de volta você pode ficar sem usar nenhuma química, que seria a transição capilar. Ou caso não queria esperar muito, pode tentar permanente ou beleza natural. Espero ter ajudado!

      Excluir
  17. Olá, estou nesse processo 4 meses já, estou tentando ter paciência, só vivo com rabo de cabelo e aproveito pra usar um aplique cabelo humano até o meu sair toda química. O aplique esta me ajudando muito, a seguir firme, pois nem parece. Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana,eu estou no inicio da transição e queria saber se fica legal usar um aplique de tela eu ja passai pela transição por 2 anos e botei tudo a perder com uma inteligente me responde ai por favor bj

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Rosana, aplique realmente é uma boa opção, desde que você também continue cuidando do cabelo né? Acho que o importante é a gente encontrar alternativas para se livrar da química.
      Gleidiane, acredito que fica legal o aplique sim. Comprando o modelo que vc mais gostar e aplicando certinho deve ficar ótimo!

      Excluir
    4. Obrigada Mariana eu comprei o aplique quero te mostrar uma foto rsrsr mais assim ele é ondulado quase liso depois vou ter q fazer bigudinho nele.

      Excluir
  18. Olá eu sou Amanda, estou no processo de transição a 1 ano e 3 meses, decidi cortar a parte com química, por que agora não consigo mais usa-lo solto, confesso que tenho medo de ficar muito curto, está sendo difícil esse processo por que as pessoas ficam colocando pilha em minha cabeça, , por que eu sou cortar e tal, mas eu ignoro, a maior alegria é lavar meu cabelo lavo e hidrato ao menos duas vezes por semana e ver como os cachos estão cada dia mais lindo. Marquei para cortar dia 14 de junho e espero não me arrepender. Estou anciosa e curiosa para ver como vai ficar. Mas depois de 1 ano e 3 meses vai precisar cortar muito? Essa dúvida me deixa inquieta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, só corte quando estiver realmente segura! Isso de ficar muito curto é relativo, você pode optar por cortar apenas quando achar o comprimento bacana. Fiz meu corte com 1 ano de transição, ele ficou acima do ombro, curto porém nem tanto. No começo foi difícil a adaptação mas depois vc acaba acostumado e só de ver seus cachinhos dá uma sensação super bacana de objetivo alcançado.

      Excluir
  19. Meu cabelo também está assim, estou com 10 meses de transição, só que sem o BC

    ResponderExcluir