Transição capilar: Penteados!


Não sei vocês mas eu sofro bastante com a falta de opção, do que usar e fazer com o meu cabelo. Quem está passando pela transição capilar sabe que nosso cabelo adquire duas texturas, a raiz começa a inchar bastante o comprimento fica totalmente esticado. Com vocês também acontece isso?
Bom, recentemente deu a louca em mim e resolvi cortar mais um bocadinho da parte lisa do meu cabelo, na esperança de que algo melhorasse hahaha No salão a responsável me disse que meu cabelo estava com um bom crescimento, mas que cortar agora seria precipitado, pois ele está completamente desalinhado. Como assim? Tá, a parte de trás do cabelo já está toda cacheada, boa parte do meio também, mas se eu fosse cortar teria que ficar com ele beeem curtinho pois tem parte que ainda tá completamente lisa =/ E para manter um alinhamento legal só cortando todo uniforme, o que significa ficar com ele extremamente curto.
Não estou acostumada ainda com cabelo curto então optei por a cada três meses ou todo mês, ir cortando as pontas e foi aí que resolvi pesquisar alguns penteados que pudesse usar ele solto ou de qualquer outra maneira, que não seja o coque de todo dia. Pensando nisso, resolvi compartilhar também com vocês, o que pode me ajudar, também pode ser útil para quem tá passando pela transição xD E então, vamos lá??

Coques: Vocês podem e devem usar e abusar dos famosos coques, mas talvez se fizer em um estilo diferente fique mais bonito. Fugindo daquele coque básico comum sabe? Eu gosto muito de fazer um coque bem alto e como a parte de baixo tá cacheada, deixar mais frouxinho embaixo pra mostrar um pouco dos cachos. Sinta-se a vontade para aderir acessórios ao seu penteado, fica super charmoso! Achei esse modelo de coque, retirado do site da Cinthya Rachel, bem prático e fica bem estiloso. E ah, não esqueçam de caprichar na maquiagem em? Esse tipo de penteado pede uma boa maquiagem, então arasse!




Meio preso meio solto: Esse tipo de penteado é mais para quem já tem o comprimento do cabelo com mais cachos, fica lindíssimo. Ou você pode optar também em fazer ele para disfarçar a raiz inchada e o comprimento fica soltinho e liso, já que as pontas estão processadas. Basta usar acessórios para incrementar o penteado!


Penteado Michele Shirai: Não sei vocês mas eu adoro os penteados e vídeos que a Mi grava, ela é uma fofa e dá ótimas dicas para as cacheadas e as meninas que estão em transição capilar. E essa semana vi esse penteado super lindo :) Abusando da criatividade conseguiremos passar pela transição capilar e ter nossos cachinhos de volta *-*

Lenços e turbantes: Você também pode usar os turbantes para disfarçar o inchaço da raiz e caprichar nos penteados. Vejo cada inspiração de arrasar! 

 Tranças: Além de super femininas as tranças também conseguem ajudar a disfarçar a dupla textura dos teus fios. Você pode fazer a convencional, atrás, ou a trança lateral. Todas duas ficam super lindas!


Gostaram do post? Me contem como está sendo a transição de vocês, quais penteados e artifícios utilizam para sobreviver a essa temida fase hehehe 

You May Also Like

35 comentários