Transição capilar: Coque lateral baixo


Estão gostando dos tutoriais de penteados para as cacheadas e meninas em transição? Espero que seja útil para vocês, assim como foi para mim *-* Hoje trouxe um penteado super clássico e elegante. Você pode tanto usar para ocasiões informais quanto para um evento mais chique, que pede algo mais elaborado. Vem conferir o penteado de hoje :)


1. Coque lateral baixo: sofisticado, o penteado exige apenas que o cabelo tenha uma risca lateral para dar o acabamento.

2. Faça uma risca lateral com ajuda de um pente. Puxe os fios para o lado oposto, na direção do ombro.


3. Comece prendendo com grampos atrás, próximo à nuca, de maneira que todo o cabelo fique de lado.


4. Agora prenda a parte da frente, como se fosse formar um rabo-de-cavalo lateral, para dar sustentação à área do coque.


5. Vá prendendo o cabelo que está solto para formar um coque lateral irregular. Separe algumas mechas bem fininhas, tomando o cuidado de deixar os grampos invisíveis. O coque pode ficar baixo, mais cheio ou mais podrinho. O bacana desse tipo de penteado é deixar o resultado de acordo com o gosto da pessoa.


6. Para finalizar, basta ir dando sustentação com os grampos onde sentir necessidade. Na parte lateral o ideal é deixar um volume natural, mas se preferir fazer um rolinho ou uma banana fica bonito também.


E aí, se inspirariam em fazer esse penteado? Gostaram?

Fonte: Site Uol

You May Also Like

12 comentários