Aprenda a usar o curvex

07:00



Não sei vocês mas eu sempre tive muitas dúvidas sobre o nosso querido curvex, juro que morria de medo daquilo cortar meu olho fora hehehe #exagerada E depois que criei o blog e comecei a gostar ainda mais desse universo da maquiagem, acabei conhecendo e aprendendo a usar o curvex. Vou logo dizendo, não é nenhum bicho de sete cabeças, tudo questão de prática!

Para quem tá boiando no assunto, curvex é um utensílio de maquiagem utilizado para alongar os cílios. Sabe aquele olhão bapho que sua amiga cansa de fazer, com aqueles cílios perfeitos e gigantes? Pois é, provavelmente a linda usou um curvex para ajudar nesse alongamento. E hoje eu vou dá algumas dicas bem úteis para que todas consigam usar melhor o queridinho.

Passo a passo de como usar o curvex:

1° passo: Antes de mais nada veja se seus cílios estão limpos, ou seja, se você retirou corretamente toda a maquiagem do dia ou anterior. Isso é importante pois caso tenha vestígios de maquiagem, rímel por exemplo, pode acontecer deles se quebrarem e tenho certeza que você não deseja isso não é mesmo?

2° passo: Posicione os cílios superiores dentro do curvex aberto, é necessário que esteja bem rente aos cílios para que você obtenha o efeito desejado. Após isso, feche-o.

3° passo: Permaneça com o curvex fechado por alguns segundos, de olhos abertos, e depois vá abrindo lentamente. Depois disso é só partir para o outro olho e um beijo.

4° passo: Chegando ao resultado esperado, aplique logo em seguida o rímel, assim você consegue mantê-los dessa forma, curvados, por mais tempo.

 Lembre-se: Utilize o rímel de sua preferência somente APÓS o curvex, evitando assim que nenhum dos teus cílios sejam partidos.


Dicas:
  • Quando não se tem prática é normal o curvex beliscar um pouco a pálpebra, sendo assim não esqueça de posicionar o aparelho corretamente e escolher o modelo compatível com o formato de seus olhos;
  • Para ter cílios ainda mais curvados com o curvex, você pode esquentar um pouco o aparelho antes de usar. Mas é preciso ter muito cuidado, não esquente demais para não queimar os olhos! Existem modelos específicos que contam com regulador de temperatura, evitando que você não queime os pelos, a pele ou os olhos;
  • Troque a borrachinha de período em período para que seu aparelho continue tendo efeito.
Eu sempre procurei dicas e tutoriais aqui na internet para aprender a usar o bendito curvex e não poderia deixar de repassar isso, né? Se vocês quiserem posso gravar um vídeo mostrando o passo a passo vocês vão entender na prática e perceber que não tem ciência alguma.

Separei alguns modelos mais comuns e que vocês podem investir, vem conhecer!




  1. Esse curvex é o mais clássico, de metal, é considerado o melhor. Para quem não tem muita habilidade, esse é o mais indicado pois se encaixa perfeitamente nos seus cílios. Esse curvex de metal é o mais clássico, essa marca é considerada a melhor do mundo. Mais caro um pouco do que os demais de metal;
  2. Esse é o curvex de plástico, menor durabilidade devido ao material não ser muito resistente. Esse modelo foi desenvolvido para iniciantes, porém é o que menos curva os cílios e realiza menos pressão;
  3. Feito de aço inoxidável tem basicamente o mesmo funcionamento do curvex de metal, porém ele é mais leve e com designer mais arrojado;
  4. Também de material plástico no entanto com o diferencial de ser térmico. Ou seja, você esquenta a borracha e em seguida aplica nos cílios. Existem de diferentes modelos, é só dá uma pesquisada;
  5.  Curvex profissional anatômico, possui mais firmeza na hora da aplicação, seus dedos se encaixam de forma mais fácil e segura.
E aí, consegui ajudar vocês? Você tem algum truque na hora de usar o curvex? Nos conte!

Post Relacionados

4 comentários

  1. Muito boas dicas ;)
    Amooo curvex, não saio de casa sem ele antes da máscara!

    Bjs

    http://blogamandalovato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amiga, eu quase não uso o curvex, mais adorei as suas dicas!!!

    Beijos da Bia ♥
    www.biancasales.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro curvex! Antes morria de medo, agora não vivo sem! O que eu tenho é um modelo parecido com o número 3 ^^
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir