Tudo o que você precisa saber sobre leave in



Aposto que vocês já ouviram falar sobre o leave in mas todo mundo aí sabe o que realmente seria e quais os benefícios para o nosso cabelo? Uma leitora me encaminhou um email perguntando qual a finalidade e porque ela deveria usar o bendito leave in *-* Daí pensei que essa dúvida poderia virar um post bem explicativo para vocês!

  • Mas o que vem a ser leave in? É um creme para ser usado nos cabelos sem enxágue. Por esse motivo não é necessário ser removido dos fios.
  • Como funciona o leave in? Funcionam hidratando e selando os fios por mais tempo. Alguns também protegem o cabelo dos danos causados pelo secador/chapinha e facilitam a modelagem dos fios. A maioria possui a função de reduzir o frizz e controlar o volume.
  • Como usar o leave in? O mais apropriado é que você use após a lavagem. Coloque sempre pequenas quantidades nas mãos e espalhe bem nas palmas para que o produto seja distribuído uniformemente nos fios.
  • Quanto leave in devo usar no meu cabelo? Isso vai depender do tamanho e da quantidade do seu cabelo, mas o ideal é que seja equivalente ao tamanho de uma moeda de 10 centavos. É melhor ir aplicando aos poucos para não exagerar e pesar muito o cabelo. 
Os benefícios são inúmeros, ele deixa os cabelos mais hidratados, com brilho, fios selados por muito mais tempo. Quando estamos com o cabelo molhado a tendência é que as escamas fiquem abertas, sendo assim existe maior facilidade do fio absorver poeira, fumaça e sujeira. O leave in entra ajudando as escamas a se fecharem, formando uma película protetora.

A variedade de marcas no mercado nos permite escolher entre os que definem melhor os cachos, protegem contra ação do vento, água do mar, cloro da piscina, raios solares, calor - secador e chapinha e até aqueles que ajudam a preservar a coloração do cabelo. Sendo assim, escolha o que se adapte melhor aos seus fios.

Mas qual a diferença entre o leave in e o creme de pentear? Sempre me fiz essa pergunta e antigamente jurava que os dois eram a mesma coisa, que a indústria cosmética estava afim de faturar em cima de nós mortais, daí inventou mais um produto hahaha Que bobinha, não?  O leave in é um produto mais profissional, já o creme sem enxágue comercial. Ambos são finalizadores, servem para desembaraçar, hidratar... porém o leave in vai além, ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve. O creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo mais pesado.

O produto é indicado para todos os tipos de cabelos. Do inverno ao verão, o leave-in é indispensável.

Sugestões de produtos:

  1.  Condicionador Leave-in Bed Head - Ego Boost Split End Mender: indicado para todos os tipos de cabelos. Sua fórmula possui ativos que ajudam a reparar os danos causados por processos químicos e também pelo meio ambiente. Hidrata, previne e elimina as pontas duplas, além de hidratar e condicionar sem deixar os fios pesados. 
  2. L'oréal Absolut Repair - Leave in: nutre e amacia a fibra capilar, controla e protege fios e pontas danificadas para um cabelo perfeitamente macio, suave e brilhante. Os cabelos são danificados pela utilização freqüente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar.
  3. Redken Real Control Crema Care - Leave-in: tratamento para uso diário que reduz o volume dos cabelos e protege os fios de quebras. Formulado com Interbond Conditioning System e Care Adjust Complex, exclusivos da Redken, oferece resistência interna, vigor e controle, deixando a textura do cabelo transformada, fácil de pentear e com um brilho intenso!
  4. Leave in Eh antiidade Revitalizante:  revitalizante para cabelos quimicamente tratados com suco de lichia e peptídeos de arroz. Recupera o aspecto natural do cabelo quimicamente tratado e dá brilho aos fios. A linha Éh antiidade possui um Sistema integrado de Reestruturação da fibra capilar que devolve vida aos cabelos. Protege e defende os fios de futuros processos oxidativos. Revitaliza os cabelos quimicamente tratados. 
 E vocês costumam usar algum leave in? Quais os preferidos?



  1.  

You May Also Like

10 comentários