Tudo o que você precisa saber sobre leave in

07:00



Aposto que vocês já ouviram falar sobre o leave in mas todo mundo aí sabe o que realmente seria e quais os benefícios para o nosso cabelo? Uma leitora me encaminhou um email perguntando qual a finalidade e porque ela deveria usar o bendito leave in *-* Daí pensei que essa dúvida poderia virar um post bem explicativo para vocês!

  • Mas o que vem a ser leave in? É um creme para ser usado nos cabelos sem enxágue. Por esse motivo não é necessário ser removido dos fios.
  • Como funciona o leave in? Funcionam hidratando e selando os fios por mais tempo. Alguns também protegem o cabelo dos danos causados pelo secador/chapinha e facilitam a modelagem dos fios. A maioria possui a função de reduzir o frizz e controlar o volume.
  • Como usar o leave in? O mais apropriado é que você use após a lavagem. Coloque sempre pequenas quantidades nas mãos e espalhe bem nas palmas para que o produto seja distribuído uniformemente nos fios.
  • Quanto leave in devo usar no meu cabelo? Isso vai depender do tamanho e da quantidade do seu cabelo, mas o ideal é que seja equivalente ao tamanho de uma moeda de 10 centavos. É melhor ir aplicando aos poucos para não exagerar e pesar muito o cabelo. 
Os benefícios são inúmeros, ele deixa os cabelos mais hidratados, com brilho, fios selados por muito mais tempo. Quando estamos com o cabelo molhado a tendência é que as escamas fiquem abertas, sendo assim existe maior facilidade do fio absorver poeira, fumaça e sujeira. O leave in entra ajudando as escamas a se fecharem, formando uma película protetora.

A variedade de marcas no mercado nos permite escolher entre os que definem melhor os cachos, protegem contra ação do vento, água do mar, cloro da piscina, raios solares, calor - secador e chapinha e até aqueles que ajudam a preservar a coloração do cabelo. Sendo assim, escolha o que se adapte melhor aos seus fios.

Mas qual a diferença entre o leave in e o creme de pentear? Sempre me fiz essa pergunta e antigamente jurava que os dois eram a mesma coisa, que a indústria cosmética estava afim de faturar em cima de nós mortais, daí inventou mais um produto hahaha Que bobinha, não?  O leave in é um produto mais profissional, já o creme sem enxágue comercial. Ambos são finalizadores, servem para desembaraçar, hidratar... porém o leave in vai além, ele protege os fios da poeira, do sol, ajuda a dar ou tirar o volume, modelar cachos e tem uma textura mais leve. O creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo mais pesado.

O produto é indicado para todos os tipos de cabelos. Do inverno ao verão, o leave-in é indispensável.

Sugestões de produtos:

  1.  Condicionador Leave-in Bed Head - Ego Boost Split End Mender: indicado para todos os tipos de cabelos. Sua fórmula possui ativos que ajudam a reparar os danos causados por processos químicos e também pelo meio ambiente. Hidrata, previne e elimina as pontas duplas, além de hidratar e condicionar sem deixar os fios pesados. 
  2. L'oréal Absolut Repair - Leave in: nutre e amacia a fibra capilar, controla e protege fios e pontas danificadas para um cabelo perfeitamente macio, suave e brilhante. Os cabelos são danificados pela utilização freqüente de serviços técnicos (coloração, descoloração, redução de volume, etc.). Essa deterioração dos cabelos pode ser vista em todas as 3 zonas da fibra capilar.
  3. Redken Real Control Crema Care - Leave-in: tratamento para uso diário que reduz o volume dos cabelos e protege os fios de quebras. Formulado com Interbond Conditioning System e Care Adjust Complex, exclusivos da Redken, oferece resistência interna, vigor e controle, deixando a textura do cabelo transformada, fácil de pentear e com um brilho intenso!
  4. Leave in Eh antiidade Revitalizante:  revitalizante para cabelos quimicamente tratados com suco de lichia e peptídeos de arroz. Recupera o aspecto natural do cabelo quimicamente tratado e dá brilho aos fios. A linha Éh antiidade possui um Sistema integrado de Reestruturação da fibra capilar que devolve vida aos cabelos. Protege e defende os fios de futuros processos oxidativos. Revitaliza os cabelos quimicamente tratados. 
 E vocês costumam usar algum leave in? Quais os preferidos?



  1.  

Post Relacionados

10 comentários

  1. Ótimo post, bem esclarecedor
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post.. Sou fanática por produtos de cabelo!!!
    Bjsss
    www.facebook.com/batompraque
    www.batopraque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também viu? rs Ah que bom que gostou! xD

      Excluir
  3. Adorei as dicas, eu uso muito leave in
    pq meu cabelo eh super seco hehe

    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também uso bastante, principalmente antes da chapinha. Tenho um bem completo.

      Excluir
  4. Olá minha querida Mari!
    Adorei as explicações sobre o leave in! Costumo usar de vez em quando, mas achava que só servia para facilitar o desembaraçar dos fios...
    Ah, não esqueça de dar uma passadinha lá no blog, está rolando a SÉRIE DE SUPER SORTEIOS DE ANIVERSÁRIO do CoisadeMenina!
    Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    CoisadeMenina
    youtube.com/layladafonseca
    Instagram: @coisade_menina
    facebook.com/BgCoisadeMenina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Layla, fico feliz em ter ajudado. Ah pois, o leave tem diversas utilidades, agora você já sabe né?
      Pode deixar, passarei.

      Excluir
  5. Eu não sou de usar muito leave in não amiga, uso tipo um balm com proteção térmica pq faço muita prancha nos meus cabelos!
    Saudade da senhorita por lá ^^
    Excelente quinta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns leave in que já possuem proteção térmica amiga, bem legal.
      Pode deixar, vou te visitar. Falta-me tempo!

      Excluir