Tendência: Cocktail Dresses ou Vestido Coquetel

07:00



A história desta peça, surgiu junto com a invenção dos norte-americanos nos anos 20 - o coquetel.
Trata-se de um vestido mais caprichado do que o convencional e menos formal do que o de gala. Ele possui comprimento próximo aos joelhos, cintura marcado e transmite um ar de sofisticação. O modelo criado na década de 20 ressurge repaginado, com brilhos, drapeados e cores vivas. 

Geralmente confeccionados de lã, cetim, seda, veludo ou tecidos luxuosos - podia ter bordados ou estampas. Frequentemente revelava os ombros e braços. Os principais nomes no assunto são Lucien Lelong e Givenchy (na década de 1950) e hoje, Roland Mouret – e sua fiel seguidora Victoria Beckham.

O Cocktail Dresses ou Vestido Coquetel conseguiu substituir à altura os glamourosos longos. O vestido coquetel pode ser usado em festas e ocasiões formais, basta combiná-lo com salto alto, bolsa pequena, maquiagem natural e penteado preso.







Em tecidos refinados, o cocktail dress é indicado para mulheres de todas as idades frequentarem bailes, casamentos e aniversários. Quando o mesmo é elaborado em lã ou outro tecido mais simples, pode tranquilamente ser usado em diversas ocasiões, mantendo sempre a elegância e feminilidade.

O vestido coquetel fez tanto sucesso que até mesmo no tapete vermelho ele tem reinado - é o preferido por celebridades mais jovens como Lindsay Lohan, Miley Cyrus e Hilary Duff, mas também conquistou veteranas como Beyoncé e Fergie





Um site super bacana e com preços bem em conta é o Maxnina - na categoria de cocktail dress você irá encontrar estilos atuais. Lembrando que o site vende em atacado e varejo e entrega para todo o mundo. Vestidos de qualidade, melhor preço e grande variedade.
Todos esses modelos aqui do post são dessa loja, separei os que achei mais bonito e mais parecido comigo.

Acredito que para ocasiões mais formais precisamos de algo um pouco mais impactante, que transmita um ar de elegância - o vestido coquetel é perfeito para esta ocasião.

Caso se interesse em conhecer mais sobre os vestidos acesse esse link.


You Might Also Like

6 comentários

  1. Eu amo esse tipo de vestido!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!
    Beijos
    http://thaylorrany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro este estilo de vestido, são os meus favoritos :)
    Dá aquele ar retrô que tanto amo <3

    Bjs.

    Dicas
    Look’s
    Vídeos
    Atualizações diárias:
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir