#Papo Saúde: Bife a Parmegiana Light


Olá meninas! Quando a gente toma consciência de que certos alimentos não fazem bem a saúde e a prática de exercícios físicos acarreta mais bem do que imaginávamos, tudo começa a mudar. E pesquisando algumas receitas e dicas de alimentação saudável, descobri essa receita na página da Nutricionista Giseli Paleta - ela nos ensina que você pode saciar o prazer da gula sem sair da dieta *-*
Vamos lá?

  • Ingredientes:
. 6 bifes de 100 g de alcatra
. Sal e alho amassado a gosto
. 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
. 2 claras levemente batidas
. 1 1/2 xícara (chá) de farinha de rosca light
. Azeite para untar

  • Cobertura:
. 1/2 colher (sopa) de azeite
. 1 dente de alho bem picado
. 1 lata de tomate pelado
. Sal e salsa picada a gosto
. 1 xícara (chá) de mussarela light ralada grosseiramente
. 3 colheres (sopa) de parmesão light ralado fino

  • Modo de preparo:
Tempere a carne com o sal e o alho. Reserve por 30 minutos. Passe os bifes na farinha de trigo. Depois na clara e, posteriormente, na farinha de rosca, cobrindo-os bem. Transfira para uma assadeira untada com azeite e leve ao forno, pré-aquecido em temperatura média, por quatro minutos, vire-os e deixe mais quatro minutos. Retire do forno e reserve.
Cobertura: Leve ao fogo uma panela com o azeite. Refogue o alho e junte o tomate pelado. Tempere com o sal e a salsa. Cubra os bifes com o molho quente. Por cima, disponha a mussarela e o queijo ralado. Leve ao forno novamente por cinco minutos apenas para aquecer. Retire do forno e sirva em seguida.
Dica: Você pode preparar a mesma receita com filés de peito de frango ou, se preferir, com confra-filé.

You May Also Like

37 comentários