A sobrancelha para cada tipo de rosto!


Muita gente não sabe que a nossa sobrancelha precisa combinar com o tipo de rosto que temos. Fica algo mais harmônico e bonito de ver! Hoje em dia existem diversas maneiras para se obter a tão sonhada sobrancelha, não é mesmo? Seja com pinça, linha, cera, gilette, o importante é que fique visivelmente bonita e bem feita :) Repare que após você fazer sua sobrancelha você fica com o rosto mais lindo, eu noto logo a diferença.

As sobrancelhas são um dos pontos mais marcantes no rosto, estando mal preenchidas, desalinhadas, desproporcionais e fora do formato do rosto, olho, podem causar um grande estrago no olhar, na expressão e no perfil. Por isso, é sempre importante saber qual a sobrancelha certa para cada tipo de rosto.

Confira abaixo qual o seu tipo de rosto e o formato de sobrancelha indicado para você:

Rosto Oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados.

Rosto Redondo: fugir das sobrancelhas finas que deixam a face mais rechonchuda e apostar nas angulosas.

Rosto Longo: sobrancelhas mais retas, horizontais.

Rosto Quadrado: sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.

Rosto Coração: sobrancelha angulosa ou curvada.

Rosto Triangular e Diamante: sobrancelha mais arredondada e arqueada.
 Existem algumas dicas para os formatos dos olhos, pois o tipo de sobrancelha influencia também. Vamos conhecer?

Se você tem os olhos pequenos mantenha sempre limpa a parte de baixo das sobrancelhas porque isso levanta o olhar; Mas se os seus olhos são grandes demais, você precisa de sobrancelhas fortes, não depile demais para que não pareçam maiores;
Olhos muito juntos pode ser um problema, no entanto, para criar a impressão de que eles estão mais separados, limpe bem os cantos internos das sobrancelhas; E caso seus olhos forem separados demais, deixe o formato mais reto e limpe o necessário nos cantos internos. Fazendo isso você tende a valorizar o seu olhar, apenas com o formato correto da sobrancelha ;)


Agora que você já aprendeu o formato do rosto e a valorizar seus olhos, nada mais justo que aprender a forma correta de fazer a sobrancelha, não é mesmo? Confesso que sou péssima nesse assunto, por isso prefiro que uma pessoa faça por mim, evito maiores problemas hehehe Mas se você leva jeito pra essas coisas ou gosta de fazer tudo sozinha, aposto que essas dicas serão super úteis.


Marque onde começa e onde termina, use um lápis para medir e fazer as marcações. Nossa sobrancelha deve estar alinhada com o nosso nariz, por isso usamos ele como referência.

1. Para encontrar o início da sobrancelha, coloque o lápis na vertical na dobrinha que fica no canto do nariz e siga até o canto interno dos olhos. Como mostra na imagem. Os pelos que estiverem na parte interna do risco devem ser removidos.
2. Esse traço começa no canto do nariz e passa pelo meio dos olhos, dividindo o olho ao meio e marcando assim a curvatura da sobrancelha.
3. Para finalizar, mantenha o lápis no centro do lábio superior, no canto externo do nariz e no canto externo dos olhos. Retire os pelos que passarem além desse ponto.

Esse post foi sugerido por uma leitora, se você também gostaria de sugerir algum post ou tem alguma dúvida, deixe a sua mensagem no formulário de contato ou envie um email para: contato@maribelezapura.com

You May Also Like

34 comentários