Você ama o seu trabalho? Como ingressar na área que sempre sonhou

07:00


Você trabalha atualmente com o que sempre sonhou?

Muitas pessoas acabam desperdiçando anos de suas vidas em carreiras que não planejaram ou sonharam. Ser feliz no trabalho é, de acordo com pesquisas, fundamental para atingir a realização pessoal e profissional.

Mas como trabalhar com o que sempre sonhei?

Segundo a consultora de RH Raquel Lima, muitas vezes as pessoas acabam adiando o sonho de uma nova carreira em função das dificuldades em aprender ou ingressar em uma nova. "As pessoas dificilmente mudam de carreira em função do alto investimento. Um curso universitário, por exemplo, pode custar em média R$ 7000,00 ao ano."

Os Cursos Rápidos muitas vezes são uma alternativa para quem deseja fazer esta mudança sem precisar investir alto. "Em um curso de curta duração, é possível aprender uma nova profissão e se qualificar, muitas vezes com um investimento de menos de 1% do curso universitário", complementa Raquel.

Confira abaixo as carreiras mais procuradas por quem deseja aprender uma nova profissão:

Administração Contabilidade Decoração
Estética Fotografia Informática
Logística Marketing Meio Ambiente
Nutrição Pedagogia Produção de Eventos
Recursos Humanos Saúde Turismo
 


O Cursos 24 Horas oferece diversos cursos nesta modalidade. São cursos de curta duração, a partir de R$ 20,00, sem mensalidades, com Certificado Entregue em Casa!

Participando de qualquer curso, você ainda pode divulgar seu currículo gratuitamente para centenas de empresas em nosso Banco de Currículos. Aproveite esta oportunidade para ingressar na carreira que sempre sonhou.

Afinal, como dizia Confúcio, o pensador, "Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida." 


Publicidade









Post Relacionados

16 comentários

  1. Tenho vontade de fazer curso de fotografia, eu adoro, vamos ver se vai rolar.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena viu? Também quero investir em fotografia, adoro!

      Excluir
  2. amei o post,as dicas sao otimas...venha me visitar tbm
    http://blogsabrinasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de fazer um curso de estética e fotografia, são coisas que amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são ótimas e eu gosto muito dessa frase. Eu trabalho no que eu gosto e agora sendo consultora Mary Kay, estou bem mais realizada. É mais diversão do que trabalho mesmo.
    Grande beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Lis, tem que fazer o que gosta mesmo. Só assim seremos felizes. Não adianta trabalhar em algo que não gosta só por causa da grana, né?

      Excluir
  5. Eu fazia curso técnico em Contábeis numa instituição estadual aqui na minha cidade, mas eles pegaram o exemplo dos servidores públicos e começaram a fazer greve. Aí tinha semana que tinha aula só em 2, 3 dias, fora os dias que tinha só uma ou outra aula. Como eu morava de aluguel na época e pagava todas as passagens e gastos com o curso (só não pagava mensalidade por que era do governo), decidi sair, por que todo dinheiro era muito bem vindo pra mim. Depois disso, logo casei. mas agora quero fazer Tecnólogo em Gestão Financeira.

    Blog Paixão por Makes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma falta de respeito né? Você querendo aprender, se sacrificando... Mas enfim, pelo menos você deu rumo na sua vida. O importante é não deixar de estudar nunca xD

      Excluir
  6. E quando a gente gosta de um milhão de coisas ao mesmo tempo, faz como??? hihi Meu sonho seria largar tudo e ser apenas costureira craft, mas eu também amo a Fonoaudiologia! Mesmo ja tendo sido tudo o que eu queria dentro da área, no fundo gosto de estar ali sendo terapeuta (e não tenho coragem de largar dois concursos publicos para viver na aventura)....rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, o legal é que você consegue conciliar as duas coisas. Você ama as duas áreas :) Dá pra ser fono e continuar sendo costureira *-* E você leva jeito pra isso hihi
      E hoje em dia temos que ter duas rendas, né? A fixa e a extra!

      Excluir
  7. Oi!
    sou formada em ADM e infelizmente ainda não trabalho na minha área, faço algumas consultorias por fora, mas nada fixo =)

    Abraços,
    Marina - www.marinahgattuso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é sempre se aperfeiçoar, esses cursos são bem válidos para isso :)

      Excluir
  8. Eu ainda não descobri ao certo o que quero ser, mas descobrirei e adorei o post!
    Beijão

    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk ai Pati, sabe que também me bate essa dúvida? Acho que é pq eu gosto de muitas coisas kkk

      Excluir