Resenha: Shampoo + Condicionador - Tânagra

07:00



Mais uma semana com resenha de produtos *-* Pra mim é um dos posts mais gostosos de escrever e que obtenho um retorno muito bom de vocês ;) Mas vamos aos finalmentes...

- Shampoo (Cabelos com escovas químicas): Indicado para cabelos que passaram por processos químicos, de alisamento progressivo ou definitivo. Seus benefícios: Linha indicada para cabelos transformados quimicamente (alisamento, defrisagem, relaxamento e escova definitiva). Desenvolvida especialmente para disciplinar os cabelos deixando-os mais lisos, brilhantes e saudáveis. Realça o brilho e fortalece os cabelos que passaram por processos químicos. Sem sal e sem corantes.
- Condicionador (Cabelos com escovas químicas): Linha indicada para cabelos transformados quimicamente (alisamento, defrisagem, relaxamento e escova definitiva). Desenvolvida especialmente para disciplinar os cabelos deixando-os mais lisos, brilhantes e saudáveis. Diminui o tempo de secagem dos fios deixando-os brilhantes, hidratados e com toque aveludado, facilitando o penteado. Contém silicones que conferem maciez, condicionamento, proteção e reparação das pontas.


- Shampoo: Tem um cheiro bem agradável, não possui sal nem corantes o que é um ponto super positivo, translúcido, realiza uma limpeza bem profunda sem danificar os fios, cabelos com brilho. Não recomendo o uso diário ou frequente pois possui em sua formulação queratina e o seu uso constante pode causar a quebra e enfraquecimento dos fios.  Um detalhe interessante é que ele possui filtro solar, além de ser anti frizz. Após lavar com o shampoo observamos que os fios ficam bem brilhosos, limpos e com aspecto saudável. Preço sugerido: R$26,90

- Condicionador: Como já disse em outros posts, não uso a dupla shampoo & condicionador apenas. Faço assim: Shampoo - Máscara de tratamento - Condicionador. O mesmo serve para finalizar, selar, fechar as cutículas. Bem cheirosinho, textura não muito concentrada, deixa os fios macios e com considerável controle dos frizz. Usei ele sozinho sem a máscara e tive esse resultado mas não senti tanta hidratação como quando usei com a máscara de tratamento. Ele é bem emoliente, ajuda a desembaraçar os fios.  Preço sugerido: R$28,90


Fiquei muito satisfeita com o resultado dessa dupla, pretendo comprar outros produtos de outras linhas também para testar. E meninas, antes de adquirir qualquer produto verifiquem a necessidade dos seus fios. As vezes seu cabelo não necessita desses princípios e você acaba não gostando de determinado produto por não conhecer de verdade o que seu fio precisa nesse momento! :)

Para conhecer mais sobre esse produto ou demais, acesse: http://www.tanagra.com.br/
Facebook da empresa: http://www.facebook.com/tanagracosmetico

Post Relacionados

12 comentários

  1. boa dica, mas achei o preço meio salgadinho!!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2013/05/nova-linha-attuale-mimos-da-plasvale.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um produto de boa qualidade :) Vale super a pena investir

      Excluir
  2. Respostas
    1. É um produto de boa qualidade :) Vale super a pena investir

      Excluir
  3. Não conheço a marca, achei um pouco caro, mas valeu a dica.
    bjs.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um produto de boa qualidade :) Vale super a pena investir

      ^^

      Excluir
  4. Que resenha legal Parcerira..gostei do recadinho no fim,comprar so se o fio estiver precisando..otimo...
    bjo sua lindaa

    Blog TPM vaidosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Só investir se for mesmo necessário :)

      Excluir
  5. Olá, meninas.
    Fui a uma loja de cosméticos na minha cidade comprar um shampoo, mas quando cheguei à loja, tinha uma equipe da Tânagra, que avaliou meus cabelos e me indicou a linha T'One Raízes Oleosas e Pontas Secas.
    Gente, eu estava (estou ainda) fazendo um tratamento com vitaminas para parar minha queda de cabelos e já estava tendo um bom resultado. Mas quando cheguei em casa que fui lavar os cabelos com a nova linha, seguindo direitinho o que o técnico me recomentou, chorei. Chorei de verdade! Foi tanto, mas tanto cabelo para o ralo que eu fiquei uns 5 minutos olhando aquilo sem saber o que fazer.
    Voltei à loja no dia seguinte, com os cabelos super, ultra, mega secos, e devolvi os produtos. O pessoal da Tânagra veio falar comigo e não criarou caso para receber os produtos de volta, só achei que não trataram bem do problema. Enfim... o que eu quero dizer é: MUITO CUIDADO na hora de decidir assim, seguindo indicação de usuárias, porque é como a Mari falou: cada tipo de cabelo responde de um jeito. Não estou dizendo que a Tânagra seja uma marca ruim, mas definitivamente não é para mim.
    Se estão com problemas mais sérios, como queda excessiva, irritação no couro cabeludo ou quebra dos fios, procurem um especialista, vão ao dermatologista, ok? Podem acreditar, sai muito mais barato.

    Até mais!

    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nina, que história viu? Noossa! Olha, é como eu disse e você citou aqui, cada cabelo reage de uma forma diferente, eu testei uma linha e gostei, você já não se deu bem. Com certeza devemos ficar atentas aos cosméticos que usamos, as vezes é questão de adaptação mesmo. Nunca testei essa linha e confesso que fiquei com receio de testar haha.
      Sua dica é super válida, procurar o dermatologista seeeempre!

      Muito obrigada por ter compartilhado a sua história com a gente viu? Volte sempre minha linda!

      Excluir
  6. Aprecio muito o seu blog. Todos os dias tenho visitado o mesmo e delicio-me com os seus posts. Espero que continue com o bom trabalho.

    Cumprimentos

    Margarida Fonseca Dias

    www.europeanemaildatabases.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margarida, você não sabe o quanto é bom e importante para mim ler esse comentário viu?
      Muitíssimo obrigada! E pode deixar, a qualidade do blog e das postagens só tende a ficar melhor :)

      Obrigada e volte sempre minha linda

      Excluir