#Papo Saúde: Restabeleça a microbiota intestinal


Depois de duas semanas sem aparecer com nossos assuntos de saúde e bem estar, estou aqui de volta *-* Nas últimas semanas tinha muitas pautas para colocar aqui no blog e infelizmente tive que suspender a nossa coluna semanal. Mas vamos parar de lenga lenga e partir pro assunto de hoje, né??




A microbiota intestinal é formada por um grupo de bactérias que vive no intestino e ajuda na digestão dos alimentos e no controle do crescimento de microrganismos patogênicos (potenciais causadores de doenças). Manter esta flora equilibrada é fundamental para a saúde do organismo e na prevenção de doenças. Para evitar o desequilíbrio da microbiota intestinal é preciso atenção com diversos fatores que devem ser controlados: ingestão de medicamentos, principalmente antibióticos e anti-inflamatórios, estresse constante, uso abusivo de laxantes e dieta inadequada, ou seja, rica em consumo de alimentos processados em detrimento aos alimentos naturais. Para melhorar a microbiota intestinal é recomendado o consumo de alimentos probióticos, que possuem bactérias benéficas que contribuem com a melhoria da saúde da pele e na absorção de cálcio e ferro, além de atenuar a absorção do colesterol e ajudar na remoção de vários tipos de toxinas do corpo. O desequilíbrio intestinal é percebido por meio de alguns sintomas, como: prisão de ventre, inchaço abdominal, halitose (mau hálito), síndrome do intestino irritável, diarreia, fadiga crônica, gripes, resfriados e problemas de pele, como psoríase e acne.

Atenta às necessidades do organismo e a fim de evitar essa alteração, a Schraiber, empresa referência no segmento de phitocosméticos, homeopatia, florais e suplementos nutricionais, desenvolveu o Lacto Shraiber, produto enriquecido com vitaminas e sais minerais à base de Lactobacillus Acidophillus, Lactobacillus Rhamnosus e Bifidobacterium Bifidum que, além de auxiliar na recuperação do sistema imunológico, restabelece a flora intestinal, mantendo-a em equilíbrio. Com formulação diferenciada, o produto é composto por 3 bilhões de probióticos em cada sachê, prebióticos e fibras não digeríveis, que fermentam no intestino e estimulam o crescimento das bactérias probióticas. Com isso, o Lacto Shraiber estimula a ação simbiótica, que é a associação de prebióticos com probióticos, a fim de intensificar os efeitos dos dois componentes.

Lacto Shraiber é prático de levar na bolsa, armazenar e ingerir, pois não precisa de refrigeração e pode ser misturado na água. Deve ser consumido diariamente, com a dose recomendada de 1 sachê por dia. Está disponível em duas versões: caixa com 10 sachês ou com 30 sachês.
Preço médio – caixa com 10 sachês: R$ 53,00

Preço médio – caixa com 30 sachês: R$ 128,00

SAC Schraiber: 0800 12 4522 - www.schraiber.com.br

Leitora, esse post foi feito com base no release que as empresas me enviaram.

You May Also Like

13 comentários