Você cuida das suas mãos?


Veja todo mundo comentar que usa tal hidratante para o corpo, para o rosto mas e o das mãos? Da mesma forma que é importante hidratar a pele do corpo e do rosto, devemos dar atenção às mãos.

Imagem: Google


A hidratação das mãos repõem a umidade natural da pele, pois as mãos sofrem constantes agressões diárias,como lavagens frequentes e uso de produtos químicos domésticos. Principalmente no inverno com o uso da água em temperatura mais elevada, as mãos ficam ressecadas,chegando a provocar rachaduras.O uso do creme para as mãos (com filtro solar) é ideal para uma perfeita hidratação, além de repor e manter a umidade natural da pele previne a formação de manchas e o envelhecimento precoce.


Além de caprichar na hidratação diária, você deve ao menos uma vez por semana fazer uma esfoliação. Ela tem a finalidade de remover as células mortas da pele.

Receitas Caseira:

- Hidratação de abacate, uva, iogurte e mel | Ingredientes: 1/2 abacate maduro,1 colher (de café) de óleo de semente de uva, 1/2 copinho de iogurte natural, 2 colheres (de sopa) de mel | Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique a mistura sobre a pele das mãos. Deixe agir por 20 minutos e retire o produto com água fria em abundância.
O abacate é um excelente emoliente, rico em ácido oleico, ácido palmítico, ácido linoleico e também em vitamina E e A. Já o óleo de semente de uva apresenta propriedades hidratantes e regeneradoras da pele, assim como o iogurte natural, que também ajuda a desintoxicar e esfoliar a cútis”, informa Maria Fernanda Tembra, dermatologista graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Segundo a especialista, o mel também melhora a elasticidade, confere um toque aveludado à pele e mantém um nível ideal de hidratação.

Imagem: Site http://beleza.terra.com.br
- Borra de café | Ingredientes: 1 punhado de borra de café | Modo de preparo: Aplique a borra de café sobre as mãos durante o banho e faça movimentos circulares para garantir a esfoliação. O procedimento pode ser feito duas vezes por semana.  Essa receita renova a epiderme devido ao efeito abrasivo do café, além de ter alto poder de hidratação, promovido pela oleosidade do grão moído.

Imagem: Site http://beleza.terra.com.br




























Fonte das receitas: Site http://beleza.terra.com.br

You May Also Like

12 comentários