Quer ter cabelos Glamourosos?

Imagem: Google imagens







E aí colega, você quer? Cabelo é uma coisa complicada né? A gente precisa cuidar frequentemente para conseguir o tão sonhado cabelo dos sonhos :)

O segredo de um cabelo bonito e brilhante é uma boa rotina de higiene no dia a dia. Os gestos mais simples são os que fazem a maior diferença: lavar, secar e pentear podem ser transformados num verdadeiro ritual de beleza, desde que sejam executados corretamente. O brilho, que todas desejamos, é uma característica natural de qualquer cabelo saudável e em bom estado, seja ele fino ou grosso, liso ou encaracolado. A explicação é simples: a superfície dos fios de cabelo saudáveis é lisa e reflete a luz, como um espelho ou como o metal polido - ela só se torna baça e áspera se estiver quebrada, seca ou rugosa por falta de hidratação. Um cabelo saudável é, também, naturalmente macio - como se pode perceber facilmente, comparando o toque suave das camadas de baixo, que quase não apanham sol nem secador, com a aspereza das pontas. Proteger dos agentes externos desidratantes, lavar sem agredir e compensar as carências com tratamentos específicos são as palavras-chave da beleza dos seus cabelos.

Imagem: Google imagens






















1. Escolha bem o Shampoo: O cabelo pode ser lavado todos os dias, a menos que exista algum problema médico no couro cabeludo que obrigue a alterar a higiene normal. A água não lhe faz mal nenhum, mas um shampoo agressivo pode danificá-lo. Invista em produtos de boa qualidade, adequados ao seu tipo de cabelo e couro cabeludo e verá como ganha brilho e vitalidade. Caso seu cabelo seja seco demais, alterne as lavagens para não ressecá-los mais.

- Shampoo L’oréal Profissional Sensi Balance: é um shampoo dermo calmante e um tratamento anti-irritação pós procedimentos químicos. Acalma o couro cabeludo sensível, ficando mais protegido e mais suave.

http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/cabelo/tratamento/shampoo/sensi-balance.html



































- Dermo-Calm Bain Riche da Kérastase: é um shampoo cremoso para cabelos secos, especial para acalmar e hidratar o couro cabeludo. Atua sobre quatro parâmetros do desconforto - prurido, vermelhidão, picadas e ardor. Deixa o cabelo macio e com corpo, flexível e desembaraçado. Existe também o Dermo-Calm Bain Vital, para cabelos normais.

http://www.lojaglamourosa.com/loja.html?format=html&keyword=dermo+calm&page=shop.browse






2. Não dispense o condicionador: Este produto está para o cabelo como o creme hidratante está para a pele. Tem uma função essencial protetora, pois envolve os fios numa película invisível. Ao contrário dos antigos "amaciadores", que eram pesados e amoleciam os cabelos, os novos condicionadores deixam-nos soltos e fáceis de pentear. Há fórmulas para todos os tipos de cabelo, incluindo os finos e oleosos. O segredo é aplicar pouca quantidade e só nas pontas, evitando o couro cabeludo.

- Chroma Thermique da Kérastase: é um condicionador para aumentar o brilho do cabelo colorido ao mesmo tempo que o amacia e protege das agressões externas como os UV e o calor das pranchas e secadores de secagem. Condicionador com ceramida que fortalece a cutícula dos cabelos. MEA-18 é um componente com uma ação hidrofóbica na superfície do cabelo que aumenta o brilho das fibras. Possui filtro UV que protege contra os radicais-livres e atenua os efeitos nocivos das radiações solares, mantendo a cor resplandescente.

- Moisture Repair Conditioner de Moroccanoil: desembaraça suavemente e reconstrói o cabelo enquanto o impregna com óleo de Argan, queratina, ácidos gordos e proteínas. A sua fórmula suave, sem sulfatos, fosfatos e parabenos, faz com que possa ser usado diariamente, ajudando a reparar os danos dos cabelos pintados e de outros processos químicos. Deixa o seu cabelo macio, brilhante e encorpado. Não altera a cor dos cabelos pintados.

3. Passe muito bem por água: É o truque mais simples e eficaz para dar brilho: no fim da lavagem, enxague muito bem o cabelo com água corrente para eliminar completamente todos os vestígios de shampoo e do condicionador  São os resíduos destes produtos que deixam o cabelo baço, depois seco, e além disso podem irritar a pele.

4. Não abuse do secador: O ar quente do secador desidrata e fragiliza o cabelo. Teste a temperatura na mão: se queimar a pele, vai queimar o cabelo (embora não o sinta, devido à ausência de terminações nervosas). Use-o sempre na velocidade máxima, para reduzir o tempo de exposição ao calor.

- Form da Schwarzkopf:  alisa os cabelos rebeldes ou define os caracóis. Protege o cabelo contra a umidade e calor dos secadores.

- Óleo Termo-Alisante Liss Ultime: protege o cabelo e otimiza o alisamento com ferramentas térmicas.
A fibra é lubrificada, facilitando o brushing dos cabelos indisciplinados. Reduz o volume. O cabelo fica com um toque fluido e sedoso, fibra duradouramente repleta de brilho


* Todos os produtos estão disponíveis na Loja Glamourosa 


* Leitora, esse não é um publieditorial, baseia-se apenas em um release enviado pela empresa, da qual sou afiliada.

You May Also Like

8 comentários