#Papo Saúde: Alimentos que pioram a celulite

07:00




A celulite possui diversas causas, é necessário fazer exercícios físicos, drenagem linfática e, sobretudo, cuidar da alimentação, que é, afinal, uma das maiores responsáveis pela tão temida celulite. Antes de começar a se desesperar colega, senta aí e continua lendo o post :)

O meu interesse é apenas mostrar a vocês que determinados alimentos são uma das causas da nossa querida celulite, e daí você julga se deve continuar ou não ingerindo esses alimentos. Tudo é questão de hábito, quando tomamos consciência que aquilo não nos faz bem começamos reduzindo a sua ingestão, com o tempo não sentiremos mais falta. 
Antes de querer saber sobre os mal feitores, vamos saber finalmente o que é a celulite? A celulite é um processo inflamatório, causado por alterações hormonais, má alimentação e falta de atividade física.

Os piores alimentos, nesse caso, são os industrializados, gordurosos, em conserva, ricos em sódio e com alto índice glicêmico, pois eles causam inúmeras alterações no nosso organismo, inclusive hormonais e circulatórias.

  •  Evite os alimentos que pioram o processo inflamatório. Os ricos em açúcar, farinhas refinadas, gordura animal, frituras e com muito sal;
  • Café e outras bebidas cafeinadas;
  • Álcool: aumenta os radicais livres e pode aumentar o armazenamento de gordura;
  • Alimentos como batatas fritas de alto sal, pratos prontos, sopas enlatadas e outros.

Mas, também existem os alimentos que ajudam no combate à celulite, saiba agora quais são eles:

  • Tomate, beterraba e cenoura. São alimentos diuréticos que diminuem a retenção de líquidos. Outros alimentos entram nessa lista: A água de coco, por exemplo, é muito rica em potássio e muito diurética. Abacaxi, melancia e cebola também estão neste grupo.
  • Não deixe faltar no prato alimentos que melhoram a circulação e ajudam a eliminar as toxinas, como as folhas, principalmente as verdes escuras como a couve. O brócolis e a soja também estão neste grupo. Temos também o rabanete, que além de melhorar a circulação e eliminar toxinas, participa na renovação celular;
  • Reforce a dieta com alimentos integrais, ricos em fibras, e leguminosas, como feijão lentilha e grão de bico. Eles ajudam a eliminar mais toxinas. Quanto menos toxina, menos celulite;
  • A aveia é considerada por muitos nutricionistas a campeã no combate aos furinhos. A aveia contém silício, um elemento estrutural do colágeno, que atua na reorganização das fibras na pele. Por isso, ele melhora aquele aspecto de casca de laranja.



Suco anticelulite


Ingredientes:- 1 colher se sobremesa de salsinha picada
- 3 folhas de couve manteiga crua
- 1 fatia média de abacaxi
- 350 ml de água de coco
- 3 folhas de hortelã
- Suco de ½ limão

Modo de Preparo:Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente, sem coar para não perder as fibras.

E esse mês recebi da Maquel um spray anticelulite para testar, estou aguardando minha dermatologista liberar, daí começo a usar e em seguida conto a vocês o resultado, ok?



Em breve tem resenha desse produto para vocês! ;)

Fonte: Jornal Hoje - G1

Post Relacionados

8 comentários

  1. Graças a Deus esse problema não me atinge.Mas esse é um post super util e interessante...
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte né Camila? Mas cuidados nunca são demais né?
      Obrigada minha linda!

      Excluir
  2. Não tenho celulite. Mas suas dicas são super úteis, o difícil e tomar esse suco.
    bjs.
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua kkkk :)
      Ah que bom, obrigada minha lindaa.

      Excluir
  3. omg vou fzr esse suco todo dia agr! \o/ amei as dicas! e não sabia que a bebida alcolica causava celulite... valeu pelas dicas! vou mostrar para minhas amigas haha

    http://morangosdespedacados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana, causa sim. Além de outras consequências, a tão temida celulite também :)
      Obrigada lindona, mostre mesmo!

      Excluir
  4. *-*Bela dica!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir