Novos ares, uma nova fase!

07:00



Vocês já devem ter percebido que de uns tempos pra cá as atualizações do blog tem estado a todo vapor, e se se deu devido a minha saída do trabalho. Não sei se todas sabem mas eu passei quase 4 anos de minha vida trabalhando numa empresa de call center, no ano passado consegui uma promoção e fui pro setor administrativo. Mas sabe quando você faz as coisas no automático, sem prazer, sem entusiasmo? Era eu! Ia todos os dias (ou não) por obrigação, por cumprir horário. Foi quando tive a ilustre ideia de abrir uma loja virtual para ajudar nos ganhos mensais e resolvi encarar o blog como trabalho.

Faz mais ou menos um ano que descobri que podia sim trabalhar com o blog e a partir disso comecei a me dedicar e me empenhar mais. No mês de abril conversei com o meu chefe e resolvi sair da empresa, trabalhar em casa, com mais liberdade, ter mais tempo para os estudos. Assim eu fiz!
Não vou dizer que é fácil mas quando nos dedicamos em algo que de fato gostamos fica tudo mais simples, pelo menos eu penso assim.

Pois bem, atualmente me encontro trabalhando quase que integralmente para o blog e para a loja (que teremos muitas novidades ainda, aguardem!), tendo mais tempo para os estudos e atividades de lazer. Hoje consigo dormir melhor, administrar melhor o meu tempo durante a semana, fazer exatamente tudo que havia planejado, ter tempo para cuidar de mim, da minha saúde, do meu lado espiritual.


Todas as coisas que havia planejado no início do ano começou a tomar forma e eu estou muito feliz por mais essa conquista! Agora posso me dedicar a gravar pelo menos um vídeo por semana para colocar no canal, posso responder aos emails e comentários de vocês com mais rapidez hehehe. Eu tenho 2 anos com o blog e já estava mais do que na hora de ter dedicação total a ele né? Pretendo fazer uns trabalhos freelas nesse meio tempo, até porquê preciso ter os pés nos chãos e todo mês ter grana para pagar as minhas dívidas :)

Achei importante compartilhar com vocês isso pois de uma forma ou de outra devo parte dessa conquista aos meus leitores, que dedicam uma parte do seu dia para ler as minhas postagens, deixar um comentário, mandar email com sugestões, então vocês merecem essa satisfação xD Sem contar que o blog tende a ter mais conteúdo, mais novidades e todo mundo sai feliz *-*

Isso não significa que eu não vou querer mais trabalhar em uma empresa ou coisa do tipo, significa que nesse momento eu estou curtindo e me dedicando ao trabalho com o blog e a loja.


Acho que quem é blogueira vai se identificar bastante com esse post, afinal de contas passamos boa parte do nosso dia produzindo conteúdo para vocês, editando fotos, pesquisando, então é mesmo necessário dispor de um bom tempo.
Nada disso aconteceu por acaso, a gente colhe o que planta. E como disse, tem mais ou menos um ano que venho me dedicando mais e finalmente o momento certo chegou. Estou extremamente feliz com essa nova fase, com o rumo que as coisas andam tomando :) E aguardem, muitas novidades vem por aí. Quero agradecer o carinho de cada leitora, seguidora, isso também é de vocês! *-*

Beijos, Mari Araújo

You Might Also Like

27 comentários

  1. Ola
    VIm fz visitinha
    e desejar intaum Sucesso com blog e A loja virtual tah!!!!!
    Super bju
    Taciana Medeiros
    modamedelin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muitos sucessos pra vc lindaaa !
    http://deliniando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns querida que esta nova fase seja de muito sucesso em sua vida :)
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei muito desse post, Mariana!
    Vc teve coragem de fazer o que eu tenho mta vontade de fazer também, e um dia se Deus quiser vai dar certo!
    Parabens pela coragem e que vc tenha mto Sucesso :)

    Por falar em novos ares, estou retornando com meu blog, que antigamente se chamava Sobre Makes e Balanças, e agora se chama May Makeup.
    Ele continua retratando o universo feminino, só que agora de forma bem voltada à cosméticos e tratamentos de beleza.
    Queria te convidar a conhecer...
    Um beijo, May!
    http://mayraphael.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayara, eu fiz um bom planejamento para isso! Venho estudando essa ideia desde o ano passado, até que finalmente surgiu a oportunidade de colocar em prática :)

      Muito obrigada e força na peruca que você também consegue!

      Excluir
  5. Oi Mari, tudo bem? Amei seu post, queria eu ter a coragem de largar tudo e fazer o que gosto. Também tenho um blog, mas ele ficou para mais de um ano, justamente pelo fato do tempo, não tinha nem tempo pra mim, imagina para o blog, agora estou voltando com ele, mas já estou vendo dificuldades para continuar. Eu amo escrever, pesquisar, testar produtos e tudo mais, me identifiquei bastante com você. Espero criar essa coragem que tu teve para fazer o que eu realmente gosto sem se tornar chato, cansativo e repetitivo. Beijos

    Pâm
    http://umamulherpoderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâm, é difícil mesmo viu? Quem tá de fora acha que é simples mas não é. Primeiro é preciso que você se organize, planeje bem e depois execute :) Eu costumo colocar tudo em metas, acho que fica mais fácil depois quando eu precisar me cobrar. Entende?

      Te desejo toda sorte do mundo e espero que consiga atingir seus objetivos xD

      Excluir
  6. Boa tarde
    amiga força aii e mta dedicação, sei mto bem do q vc tá falando, tb fiz isso começo do ano passado e te digo é melhor escolha q fiz ;D

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza miga, força e muito dedicação :) Só assim para atingirmos os nossos objetivos.

      Excluir
  7. Parabéns amiga, te desejo todo sucesso do mundo *-*
    :)

    ResponderExcluir
  8. Querida parabéns!Que bom que tomou a iniciativa de tirar as amarras de um trabalho de que estava executando sem vontade, é muito bom trabalharmos naquilo do qual gostamos, assim trabalhamos bem, se parar para pensar não tem nada para perder e sim para ganhar, principalmente quando se visa qualidade de vida. Entendo bem o que é trabalhar sem prazer, estive assim por um tempo, e exatamente hoje me desvinculei de uma empresa pela qual trabalhei por 7 anos, ganhei na aprendizagem e amizades, mas perdi qualidade de vida e hoje espero recuperar esse tempo, tempo de um dinheiro que não rendia, alguns quilos a mais, muito estresse, fadiga mental pela desvalorização e fadiga física.
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, é assim msmo que eu penso. Não adianta estar numa empresa e fazer o que você não gosta, só simplesmente pelo dinheiro. Acho que trabalhar infeliz não vale a pena pra ninguém.
      Fico feliz que tenha conseguido atingir seu objetivo, agora é batalhar para conseguir coisas melhores, não é mesmo?

      Obrigada por ter compartilhado a sua história aqui no blog!

      Excluir
  9. Amei o post, parabens pela iniciativa!
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. AMIIGA !
    Isso foi uma decisão difícil ou não para você né? mas eu apoio você nessa nova fase eu já não sei se eu tomaria essa decisão #medrosa. Eu estou procurando emprego porque como você mesmo disse 'tenho dividas, para pagar' #haha.

    beiiijos, linda e se sabe que eu desejo tudo de bom e muito sucesso para ti né :)

    http://jessicahkamei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeh, foi uma decisão bem pensada sabe? Difícil sim mas já estava querendo isso faz um tempinho e fiquei super feliz de ter começado a atingir meus objetivos, coloquei isso tudo como meta para esse ano :)
      É isso, a gente precisa fazer aquilo que nos deixa feliz, se você precisa de um emprego para ficar feliz tem que correr atrás disso até conseguir :))

      Muito obrigada minha linda, sucesso para nós duas. E espero que consiga o emprego em breve *-*

      Excluir
  11. Realmente, ter mais tempo para se dedicar ao blog é muiito bom!
    Parabéns, Mari, por essa conquista!
    Que dê Tudo certo! Deus abençoe!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela iniciativa, seu blog é muito bom, tem tudo pra crescer mais e mais.

    Se puder entre e confira o meu blog, iria adorar se você me desse dicas e sugestões. Estou começando agora e estou super animada. Lá eu falo sobre dicas de beleza, moda, unha, cabelo, maquiagem e tudo do universo feminino! Afinal, amigas não falam disso? então, estamos entre amigas já!Blog feito com muito carinho! A sua participação é muito importante para mim, grande beijo

    http://entreamigastips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari tudo bem ? Menina esses dias eu comprei uma agenda só para organizar o blog sabia? Eu estou com uma lojinha virtual também, cuido de filho, casa , marido ixiiii , e não estava dando conta de tudo isso foi aí que eu tive a brilhante ideia rs, de fazer do meu blog o meu trabalho de verdade. Eu acordo 7:30 todos os dias, com uma tabela em quadro branco na cozinha tenho todos os meus horarios, tudo certinho e agora estou conseguindo deixar o blog mais atualizado tanto que voltei a postar ontem e hoje já quero postagem rs, é sempre bom anotar tudo o que agente quer postar porque além de não se perder, você já fica programada e separa fotos enfim... seu cantinho parece com o meu só que estou sem iluminação por isso sumi do meu canal :/ Mas organização é fundamental para ter um ótimo blog , e eu amei o seu porque o layout e o conteúdo é muito organizado. Parabéns pelo blog. Beijoooos Marii

    http://www.arrasougarota.com/

    ResponderExcluir