Aprenda a cuidar do seu cabelo loiro

07:00


E aí colega, você é loira? Quer aprender um pouco mais sobre cuidados especiais para você? Então vem comigo que o post de hoje tá recheado de dicas!

Imagem: blogdobettobrunelli.blogspot.com
Quem é loira sabe o desafio que é clarear os cabelos e ainda mantê-los hidratado. Depois de descolorir seus cabelos as hidratações precisam ser mais freqüentes, alguns óleos reparadores são adicionados aos produtos usados para potencializar sua máscara de tratamento e não deixar os fios ressecados.
Existem shampoo e produtos específicos para as loiras. Existe um shampoo que neutraliza o amarelo dos fios, deixando-os mais branquinho possível.

Para evitar que os fios fiquem porosos demais, que é normal por conta da descoloração ou tintura, faça uma reconstrução. Quando o cabelo for passar por descoloração ou tintura, é preciso fazer uma sessão de 4 quinzenas de reconstrução, para fortalecer os fios. Uma semana antes de tingir ou descolorir, faça uma reconstrução a base de queratina e manteiga de Karité. É importante que os cabelos estejam fortes e saudáveis para aguentar qualquer tipo de química.

Alguns produtos que são facilmente encontrados no mercado como Loreal, Pantene, Avon, Garnier e outras marcas oferecem muitos produtos especiais para as suas madeixas ficarem bem hidratadas. Dar banhos de cremes toda semana é de fundamental importância nestes casos, banhos de queratina também são importantes e devem ser feitas pelo menos a cada 15 dias. Outros cuidados como finalizadores ou creme para pentear são de fundamental importância também.


E então, copiaram todas as dicas? Vou fazer um resumão pra vocês:

- Shampoo Anti - Amarelo: é uma boa pedida para as loiras que querem tirar aquele amarelado do cabelo e deixar os fios mais brancos. Algumas marcas são queridinhas pelas loiras: Linha Silver Blond Vult, Revivi color beige, Shampoo Silver L’oréal.

- Condicionador ácido: Bem interessante usar um condicionador ácido, que neutraliza o pH mais alcalino do cabelo descolorido, alterado pelo pó descolorante e a água oxigenada. "Isso regulariza a textura do cabelo, fechando as cutículas do fio e deixando-o menos poroso".

- Hidratação: "Para ocorrer descoloração, os fios perdem água e ficam desidratados". Uma hidratação semanal vai devolver aos cabelos a umidade natural, além de repor os componentes que foram perdidos, como sais minerais, vitaminas e queratina. Essa última é a principal recomendação de cuidado com fios descoloridos. A queratina ajuda a fechar as cutículas do fio de cabelo, que ficam abertas depois da descoloração. Caso você opte por fazer a hidratação em casa, não exagere na quantidade de produto, que não melhora em nada a absorção do creme. "Coloque uma porção de hidratante do tamanho de uma moeda de dez centavos nas mãos e faça a aplicação mecha a mecha, massageando os fios".

- Piscina: Um cabelo descolorido fica com todas as cutículas abertas, expondo as partes internas do fio ao magnésio presente na água da piscina. "É essa a substância responsável pelo desbotamento das mechas claras, que podem ficar até verdes". Infelizmente não adianta muito passar quilos de creme no cabelo antes de ir para piscina."As únicas medidas válidas é fazer um coque ou usar uma touca de natação impermeável".

- Protetor solar: Filtro solar para cabelos ajuda a proteger as madeixas do desgaste e da mudança de coloração causada pelo sol. Mas o cuidado principal deve ficar por conta do protetor solar corporal: muita gente passa o protetor solar no corpo e depois acaba passando as mãos no cabelo. "Esse produto contém hidróxido de zinco, uma substância que, junto com uma fonte de calor - o sol - age como descolorante, alterando a cor dos cabelos". Lave as mãos depois de aplicar o protetor solar ou evite passá-las nos fios após a aplicação.


Fonte: Patricinha Esperta e Minha Vida

Post Relacionados

2 comentários