Tendência: Estampa de Lenço

Olá minhas lindas! Estou adorando o retorno em relação a essas postagens. Caso vocês queiram sugerir algum tema específico me mandem por email ou deixem aqui nos comentários, tá bem? Vamos a tendência de hoje?

Apesar de parecer uma tendência atual, a estampa de lenço já fez bastante sucesso no passado, principalmente nos anos 90 pela influência de grifes como Versace, em que apresentava a estampa com bastante cor e extravagancia. Atualmente, essa estampa deixou de ser utilizada somente em lenços para invadir o mundo da moda, alcançando todos os tipos de peças existentes.Ela está presente em blusas de seda, calças tipo pijamas, shorts e vestidos, proporciona um visual super estiloso, envolvendo uma coisa meio barroca, vintage e ao mesmo tempo bem chique e elegante.



O ideal é evitar acrescentar e misturar mais de uma estampa, não significa que você não pode, mas que devemos ter cuidados por ser uma aposta arriscada. Procurem buscar a repetição de cores nas duas estampas diferentes e desenhos com tamanhos diferentes. O legal é combinar com outras peças neutras, em tons pastéis :) Busque tecidos lisos, leves e suavemente acetinados. 
E tem dicas para as meninas que da mesma forma que eu, é baixinha, opte por estampas menores. Você pode investir em estampas com desenhos verticais e em tons escuros. Para as altas,  tons vibrantes; Pouco busto: abuse de estampadas que sempre possam valorizar e favorecer a região. 


Devido a sua versatilidade você pode usar em qualquer ocasião e em qualquer horário, o que nos permite ousar ainda mais dessa tendência. Caso você ainda não se sinta segura para usar dessa maneira, opte pela forma tradicional: em lenço! Ficará um charme. E ah, amarrado na bolsa também fica muito bonito. Apesar de terem estampas abstratas, são cheias de charme, glamour e dão um toque bem feminino elegante ao look :)  Inspirem-se!

Beijos,
Mari Araújo
@maribelezapura
BelezaPuraOnline


You May Also Like

18 comentários