#Papo Saúde: Que tal afinar a cintura?

Estava pensando em algo bem legal para postar nessa quarta feira quando uma leitora me mandou um email perguntando como fazia para afinar a cintura. Foi a luz no fim do túnel, rs. Estou com vários tópicos sobre essa coluna para abordar mas não queria colocar nada agora, estava pensando em algo mais light e essa dúvida caiu do céu :)
Claro que fiz uma pesquisa e tirei dúvida com pessoas mais entendidas sobre o assunto, acho que conseguirei responder a dúvida da leitora de muitas vocês, viu?


Praticamente todos os esportes ajudam a conquistar as famosas curvas e a tão desejada cinturinha. O importante é sempre conciliar exercícios que estejam de acordo com a sua condição física, assim como uma alimentação equilibrada. O segredo para o sucesso está aí :)) Vamos conferir algumas dicas?

- Trabalhe os músculos abdominais: os melhores exercícios para trabalhar essa musculatura são os abdominais simples ou o que promovem rotação do tronco. Na academia, qualquer aparelho que proporcione esse movimento estará contribuindo para afinar a cintura.

- Faça exercícios com o bambolê: O bambolê é um exercício aeróbico que proporciona o fortalecimento muscular da região da cintura e gera um grande gasto calórico, ajudando no processo de emagrecimento. Esse exercício sozinho não é suficiente, já que ele fortalece apenas a região do abdômen. É necessário combiná-lo com outras atividades para contrabalancear a musculatura trabalhada, além de um controle alimentar.

- Boxe: Esse esporte proporciona um alto gasto calórico e exige que o abdome fique contraído durante todos os momentos da aula, fortalecendo a musculatura e afinando a cintura. O boxe também conta com um aquecimento muito puxado que dá um condicionamento físico completo para o praticante.

- Massagem modeladora: A técnica consiste em movimentos rápidos e de forte pressão feitos por um profissional em determinada região do corpo, proporcionando melhor oxigenação local. Se realizada três vezes por semana na área da barriga e cintura, a massagem modeladora pode ajudar a reduzir medidas. Segundo especialistas.


Acredito que o mais importante é começar a fazer algumas mudanças na nossa vida. Se estamos determinados a emagrecer, reduzir medidas, ter uma vida mais saudável, precisamos ter consciência disso e realizar algumas melhoras. A prática de atividade física com uma boa alimentação já ajuda bastante nesse quesito. Não esqueçam de procurar um profissional nutricionista para elaborar um plano alimentar de acordo com as suas necessidades e um educador físico para te encaminhar ao exercício que necessita xD

Dúvidas envie email para: belezapuraonline@hotmail.com


Beijos,
Mari Araújo
@maribelezapura
BelezaPuraOnline


Fonte: http://www.minhavida.com.br

You May Also Like

14 comentários