#Papo Saúde: Mexa-se!


Olá meninas! Então, na semana passada comentamos sobre algumas atividades que seria interessante que praticássemos, de acordo com o perfil de cada um. Hoje vamos aprofundar melhor aquelas que são mais comentadas, sabe? E quais os benefícios. As vezes fazemos algo mas nem sabemos por qual motivo, finalidade e etc.


- Corrida: Correr melhora a resistência cardio respiratória, ajuda a utilizar a gordura como combustível, faz com que o organismo diminua o número de pulsações por minuto em repouso e faz com que o coração trabalhe com mais eficiência, entre outros benefícios. Você não precisa ser um corredor, mas caso identifique-se com essa atividade, procure mais informações e um educador físico para te orientar melhor a respeito. 


- Ciclismo: É uma boa alternativa para complementar os treinos. Como atividade aeróbica, a maioria dos praticantes de musculação aposta na corrida e esquece que a bicicleta pode ser prazerosa e trazer bons resultados. Os benefícios do ciclismo são inúmeros, a prática favorece o emagrecimento, reduz a gordura corporal e melhora a capacidade cardiorrespiratória – o esforço de pedalar aumenta a frequência cardíaca e a oxigenação dos pulmões. Além disso, promove um maior tônus na musculatura das pernas e uma maior irrigação sanguínea na região pélvica, o que melhora as relações sexuais.


- Dança: Todos os tipos de dança auxiliam na coordenação motora e na queima de calorias. Os principais benefícios da dança são o trabalho de coordenação e equilíbrio, gasto calórico, resistência cardiorrespiratória e a sociabilização entre os praticantes. Seja magro ou gordinho, qualquer um pode dançar, sem restrições. Como qualquer exercício físico, dançar também ajuda a queimar calorias e a emagrecer. O grande diferencial é que tudo é conseguido com prazer e diversão e, de quebra, você ainda melhora o equilíbrio, a coordenação e a postura.


- Ginástica Localizada: A ginástica localizada é sem dúvida uma atividade física bastante conhecida e praticada principalmente pelas mulheres. Apresenta ótimos benefícios para o corpo, além de queimar a gordura melhora a musculatura, tem alguns princípios como resistência, força e musculação. 


- Lutas: A grande maioria das artes marciais traz diversos benefícios à saúde, entre eles a melhora do condicionamento físico, a resistência muscular, a coordenação motora e a flexibilidade. Além disso, a atividade é um ótimo aliado na perda de peso devido ao grande gasto calórico que ela promove.


- Musculação: A prática da musculação produz maiores gastos calóricos e aumento na atividade metabólica de repouso, ou seja, os processos pós-exercício aceleram o metabolismo durante horas e o aumento de massa muscular. O exercício é indicado também na prevenção e combate a osteoporose, pois estimula a produção de massa óssea.

E aí qual você vai escolher?

Beijos,
Mari Araújo
@maribelezapura
BelezaPuraOnline


You May Also Like

10 comentários