Vamos arrumar o guarda roupa?


Olá meninas, tudo certo? Então, no dia em que postei as fotos do meu novo quarto acabei mostrando um pouco da arrumação do meu guarda roupa, confesso que sou bem relapsa em relação a isso, e se minha mãe estiver lendo esse post com certeza vai concordar, rs. Sempre vive uma bagunça! Mas resolvi reverter essa situação quando pensei em mudar de quarto. Como o guarda roupa é mais espaçoso, pesquisei algumas formas de arrumação e quero compartilhar com vocês ;)


A primeira coisa que devemos fazer é uma geral. Como assim? Colega, joga tudo que tem no seu guarda roupa na cama e vai olhando o que serve e o que não serve mais. E nem adianta vir com aquela história de, essa eu nunca usei mas vou guardar para um momento especial, rs. Eu acho que quando deixamos tiramos algo que não nos serve mais faz com que algo novo apareça, e isso serve para tudo em nossa vida. Comece então pelas roupas e sapatos!
Eu acho interessante que você divida as suas roupas por categorias, eu faço assim e dá super certo. Por exemplo, roupas para trabalhar, roupas para festas, roupas para o dia a dia, roupas de academia... entendeu? Adeque a sua necessidade xD
Uma coisa que dá um charme e é bem eficiente são os cabides de madeira ou de plástico, só que aqueles maiores. O meu comprei rosa *-* Fica uma graça, dá uma animada no guarda roupa e não machuca nem marca as roupas, sem contar que por serem grandes é mais fácil para pendurar as roupas.


Apesar de ter espaço no meu guarda roupa, resolvi fazer rolinhos com elas para poupar espaço e ajuda na visualização. E sem contar que é bem mais prático na hora de puxar, sempre derrubava tudo e largava a bagunça lá, rs #soudessas. E visando ter mais roupas preciso de mais espaço haha. Acho super válida essa dica! Depois de organizarmos as roupas em seus devidos locais vamos partir para as gavetas ok?
Bom, acho que todo mundo conhece aqueles organizadores né? Pois bem, eles são mega úteis, além de novamente te poupar espaço te ajuda a manter tudo de forma bem organizada. Tem organizadores de calcinhas, de sutiãs. Eu ainda não comprei os meus mas estou querendo, pois tenho poucas gavetas e com isso posso manter tudo na mais perfeita ordem :) Você também pode usar caixas organizadoras sem tampa, comprando ou você mesma pode fazer, sai bem barato.


Com relação aos sapatos fica a grande questão viu? Eu não curto muito deixar eles arrumados dentro do guarda roupa, a não ser que você os lave após usá-los :):) No meu caso queria comprar um organizador de sapatos mas ainda não consegui encontrar aqui =/ Por enquanto estão ficando no guarda roupa mesmo, dentro de algumas caixas, acho mais higiênico. Mas isso é opinião minha, você pode organizá-los dessa forma e empilhar cada um em uma caixa. Para facilitar coloque nomes nas caixas, assim quando você for procurar algo não fica perdendo tempo. Ou, se quiser guardar sem as caixas pode usar uns saquinhos próprios para esse fim. Outra coisa que acho super importante é a questão da limpeza... as vezes acumula muita poeira então o legal é você limpar toda semana com um pano e um produto próprio e deixar as portas abertas para arejar e o cheiro de poeira não impregnar nas roupas. Se preferir faça todo mês, você aproveita e faz uma arrumação completa =)


E por fim, não se desespere. Procure seguir as dicas que sugeri, coloque uma música bem divertida, agitada. A primeira arrumação pode ser trabalhosa mas a partir do momento que você monta um 'guia' as próximas já serão menos complicas e você tirará de letra. Além de ter um ambiente organizado, bonito, limpo, você vai de tempos em tempos se desfazendo de coisas que não são úteis pra você naquele momento.
No próximo post posso mostrar para você algumas maneiras de organizar seus acessórios, maquiagens, bolsas, o que acham?


Beijos,
Mari Araújo
@maribelezapura
BelezaPuraOnline


You May Also Like

27 comentários