Metas para 2013


É verdade, enfim já estamos em 2013. Como o tempo passa rápido não é? Lembro que no final de 2011 estava eu fazendo minha lista de desejos para 2012, feliz da vida xD Pode parecer besteira para algumas pessoas, mas eu me sinto extremamente dependente das minhas listas. Sério! Faço listas de compras (todas as compras que você possa imaginar!), listas de metas, listas de afazeres... acho que assim consigo me organizar melhor. Sempre fui bem organizada e disciplinada em relação a isso, quem me conhece desde novinha sabe que sou assim, e gente, é muito bom *-* Confesso que algumas vezes (lê-se muitas vezes) esqueço de dá uma conferida na agenda, mas no final sempre dá tudo certo hehehe
Para esse ano muitas coisas estão na minha lista, vou compartilhar com vocês as que achei mais legais xD

Aprendi que o mais legal é você separar as suas metas por tópicos, blocos de cada ramo da sua vida sabe? Assim facilita bastante quando você quiser consultar algo ou até mesmo na hora de escrever e na hora do balanço. No meu caso, organizei como: vida pessoal, trabalho, blog, loja, faculdade. Você irá adaptar a sua forma, de acordo com a sua vida, mas a essência permanece a mesma. Vamos lá?

- Ser mais paciente: Quem me olha acha que eu sou um poço de paciência mas infelizmente ainda não cheguei nesse patamar. Sinto que preciso fazer as coisas mais pausadamente e aguardar que cada uma delas aconteça em seu determinado tempo. Paciência é uma qualidade que eu admiro muito, pessoas pacientes alcançam seus objetivos de forma mais rápida e sem estresse.


- Me estressar menos: Ok, isso é algo que está diretamente ligado a falta de paciência. Então conseguindo melhor um, consequentemente melhorarei o outro :) Acho que devido a correria do dia a dia, acabei me tornando uma pessoa assim, e vai por mim, isso é péssimo. Não sou do tipo de pessoa explosiva ou que sai por aí brigando e me estressando por qualquer coisa, mas certos tipos de coisa me tiram do sério e acabam de fato estragando o meu. E o nosso dia é tão precioso para ser desperdiçado com coisas fúteis ou banais, não é mesmo?

- Esperar menos das pessoas: Cada um amadurece, pensa, age de uma forma e não temos o direito de interferir nisso. Se você faz algo não espere receber nada em troca. Eu sei que é legal receber um muito obrigada, gostei, algo que retribua o que você faz, mas criar expectativas nos machuca muito e devemos evitar esse tipo de sentimento. Então, estou trabalhando também isso em mim (:

- Ler mais: Pode parecer bobagem mas atualmente ando lendo bem menos do que antigamente. Claro, a minha rotina diária está completamente distorcida, me falta tempo para leitura. Porém, se tem algo que me dá prazer, me faz viajar, é ler. Nossa como é gostoso pegar um livro, nos imaginar dentro daquela história. Eu adoro! E com organização é possível ter tempo para tudo, pois isso é algo de extrema necessidade.


- Organização: Acho que esse tema nem precisava de explicações, ele fala por si só, rs. Como meu tempo atualmente é curto demais, tento me organizar mais para ter tempo de fazer tudo. Só que infelizmente nem sempre é possível. Acredito que estava na linha errada para conseguir me organizar melhor, andei lendo alguns sites, assistindo alguns vídeos, e acredito que dessa vez vai hehehe. Pretendo mostrar pra vocês na próxima semana como estou fazendo para conseguir isso xD São dicas bem simples mas que fazem toda a diferença no dia a dia.

Além dessas citadas, tenho outros projetos e metas para a minha vida pessoal e afins. A dica que eu dou é que vocês comecem com uma agenda, anotem tudo que pretendem fazer nesse ano, tudo mesmo. Depois releia e veja se aquilo de fato será possível. Tem algumas pessoas que estipulam prazos para cada projeto, é bacana pois você sabe que vai precisar ralar para conseguir aquilo até tal dia. Faça da forma que for mais conveniente para você, o importante é que saibamos aonde queremos chegar, o que queremos fazer.
Tudo é possível, basta um pouco de dedicação e força de vontade ;)

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado do post. Pretendo escrever mais dessa forma para vocês, afinal de contas, não é só de cosméticos, moda, resenhas, maquiagens e afins que se vive uma mulher né? Precisamos saber, aprender, ler de tudo um pouco =)



Beijos,
Mari Araújo
@maribelezapura
BelezaPuraOnline


You May Also Like

40 comentários