Bahia Moda Design: 2º Dia


Olá meninas, tudo bem!? E esse feriado todo? Vamos aproveitar o dia e dar continuidade ao evento do Bahia Moda Design tá? Quem se empolgou no primeiro dia, vai amar mais ainda o segundo :)

Neste dia foi a vez do Luiz Taniguchi dá um show na palestra. Confesso que amei, conteúdo bem rico e interessante. Ele que é especialista em análise de mercado por estilo de vida, diz que definir o perfil do consumidor de moda por sexo, faixa etária ou renda é algo totalmente ultrapassado. “O estilo é o que define o novo consumidor”, disse o consultor que apresentou quatro estilos fundamentais, o futurista, o clássico, o artista e o ecológico. Segundo Taniguchi, que já trabalhou para gigantes como C&A e Grendene, a marca tem que ter identidade no seu DNA, seguindo à risca o seu estilo do visual merchandising à comunicação com o cliente.

Em seguida, contamos com o desfile da grife baiana Vivire. Marca de moda balneário criada pela empresária Virginia Moraes, a Vivire encantou a plateia com desfile de alto verão também comemorativo aos 15 anos da grife baiana. Lembrando o conceito de afeto e carinho da coleção denominada O Abraço, algumas das modelos surpreenderam espectadores da primeira fila abraçando-os ao final do desfile. Emocionante e surpreendente!




Centro das atenções da cena de moda atual, o estilista Vitorino Campos mostrou uma coleção inédita, produzida em tempo recorde, especialmente para a passarela do Bahia Moda Design. O baiano que roubou a cena no São Paulo Fashion Week apresentou uma coleção marcada por tecidos nobres, com looks de festa em tons neutros com cortes godé ou reto, tendo a sofisticação que caracteriza seu trabalho como marca registrada.






E temos mais fotos do editorial da indústria criativa baiana, exibindo marcas de Salvador e Feira de Santana.






Nos dois dias do evento, pude observar que tinha muita gente estilosa por lá :) Fiquei com uma baita vontade de fotografar todo mundo, rs. Mas a minha amada máquina resolveu cansar sabe? Deixarei para o próximo!
Enfim, foi bastante proveitosa a experiência, para quem gosta de moda, estuda ou trabalha, aposto que enriqueceu muito a sua bagagem. Os organizadores estão de parabéns, esse foi o primeiro evento deles. É claro que alguns detalhes deixaram a desejar, mas acredito que no final das contas, correu tudo bem e o objetivo foi atingido. Fica agora a saudade e o desejo de que chegue logo o próximo ;)

O BMD é uma iniciativa do Senac Bahia, FIEB/Senai e Sindvest de Salvador e Feira de Santana. A produção é assinada por Claudio Silveira, idealizador do Dragão Fashion, do Ceará.


Beijos,
Mariana Araújo



Fotos do desfile: Alex Dantas e Paulo Lima

You May Also Like

21 comentários