Tratamentos estéticos para combater celulite

00:00


Olá meninas, tudo bem? Como está a semana? A minha super corrida, como sempre. Preciso estudar, essa semana vou visitar um asilo para fazer avaliação nutricional nos idosos *-* Que lindo! Mas não vou abandonar vocês ;)
O post de hoje é super interessante, afinal de contas nós mulheres queremos sempre estar lindas. E eu sei que muitas ficam loucas com celulite. 

Mas não se desesperem, nem mesmo as modelos de corpo mais sequinho conseguem escapar dela, atualmente. Horas sentadas, escorregões na dieta e alguma influência genética fazem deste o problema de beleza mais temido no cotidiano feminino. Cerca de 85% das mulheres com mais de 35 anos convivem com a celulite, de acordo com a dermatologista Carolina Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


Esse tipo de inflamação está dividido em três graus, dependendo da profundidade dos buraquinhos e até da consistência da pele (mais firme ou mais flácida). No nível 1, a celulite aparece quando a pele é pressionada, enquanto no 2 nenhum estímulo é necessário para notar o problema. Já o grau 3, além de apresentar furinhos profundos, largos e em grande quantidade, pode provocar sensação de dor.



"Nenhum tratamento estético contra celulite funciona sem alterações na dieta e prática de exercícios fiscos", afirma a dermatologista. "É preciso reduzir o consumo de açúcar e de gorduras, além de tomar muita água. Exercícios aeróbios ajudam na queima de gordura localizada, enquanto a musculação dá mais firmeza para a pele".
Por isso que falo tanto com vocês sobre alimentação saudável e atividade física. São coisas básicas que fará a diferença em seu corpo, interna e externamente.

Existem alguns procedimentos estéticos que auxiliam na redução da celulite, vejam alguns:

- Drenagem linfática: Indicada para todos os graus de celulite, a drenagem linfática é uma massagem voltada a à eliminação de líquidos acumulados nos tecidos. "A partir desses movimentos, toxinas e outros resíduos metabólicos também são expelidos, o que estimula a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o aspecto da pele como um todo", afirma a dermatologista Carolina Marçon, da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). 
Massagem modeladora: Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura. "Para atingir a gordura é necessária uma massagem mais firme e com movimentos rápidos e repetitivos", afirma a nutricionista especialista em estética Lila Valente, da Clinic Med. A manipulação da gordura promove a vasodilatação, aumenta a oxigenação local e acelera a velocidade de metabolização, o que ajuda a diminuir a flacidez. Ela é indicada para todos os graus de celulite, desde que o problema esteja associado a gordura localizada - nos casos em que a celulite surge por flacidez da pele ou carga genética, a massagem modeladora não é tão eficiente.
Creme anticelulite: Ainda não há uma solução definitiva contra a celulite. Em geral, eles promovem a quebra da gordura local, a melhora da microcirculação e o estímulo à produção de colágeno, o que melhora a celulite.
Radiofrequência: De acordo com a fisioterapeuta Ingrid, este é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. "Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos", afirma. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.
Laser: O tratamento da celulite com laser é feito da seguinte maneira: na área que vai ser tratada, é aplicada anestesia local e, por meio de duas pequenas incisões (do tamanho da ponta de uma caneta), são inseridas cânulas com a fibra ótica do aparelho. "Em seguida, o laser é aplicado, destruindo a gordura localizada e quebrando septos fibrosos que deixam a pele com aspecto irregular", afirma a dermatologista Carolina Marçon. O procedimento ainda estimula a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e com maior elasticidade. De acordo com a especialista, todo o processo leva cerca de uma hora e meia.
Carboxiterapia: A carboxiterapia, apesar de recomendada em algumas clínicas de estética para todos os tipos de celulite, não conta com apoio médico. Isso porque, inicialmente, a técnica foi criada para tratar úlceras na pele - a injeção de dióxido de carbono melhorava a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos, fazendo com que as feridas se fechassem mais rapidamente. Depois, começou a ser usada no meio estético com a ideia de que sua ação vasodilatadora também poderia reduzir a flacidez e as irregularidades decorrentes da celulite. Mas até agora foram feitos poucos estudos sobre a eficácia e a segurança do método, então a maioria dos dermatologistas não apoia o tratamento.

Vocês já fizeram algum desses procedimentos? Existem também outros, mas acho que esses são os mais conhecidos e mais utilizados ;)

Post baseado na matéria do site: http://www.minhavida.com.br

You Might Also Like

14 comentários

  1. ótimas dicas, que mulher nao sofre com celulite neh


    bjos

    www.jessicarcoelho.com

    SORTEIO PALETA NYX: http://www.jessicarcoelho.com/2012/07/sorteio-paleta-nyx-sombras-da-noite.html

    ResponderExcluir
  2. Nunca fiz nenhum desses procedimentos, mas adoraria fazer a Radiofrequência ou a Laser (:

    Bjinhos ;*
    Pâm

    ResponderExcluir
  3. Eu ja usei o creme, mas sla ein não fez muitooooo efeito não kkkk

    Sorteio de um trio de sombras, vem participar?
    http://portrasdorimel.blogspot.com.br/2012/09/novo-sorteio.html

    ResponderExcluir
  4. Trabalho com estética e adoreei seu post Mari!
    Super bem explicado!
    Super beeijos =*

    Me visita: Blog || Fanpage

    ResponderExcluir
  5. Adoreii as dicas Mary!
    beijão
    http://anaclaudiac.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, nunca fiz nenhum tratamento, mas amei!!!
    Beijos, fique com Deus!!

    http://mdemaquiagemblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito Bom o Post Mari!
    O Bichinho temido são as celulites. Faço drenagem vez ou outra...

    Bjs e Um Lindo Dia!
    ✿-----(◕‿◕)-----✿
    http://territoriorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee!!
    Amei seu cantinho, ta tudo lindo
    adoooooooreiiii . Jaestou te seguindo... Aproveitando queria te convidar dar uma olhadinha no meu blog
    http://www.madamakeupeacessorios.blogspot.com.br/
    vou adorar a sua visita.. bjosssssss

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia :)
    Se puder ajudar a próxima meta..
    http://isabela-lopes-blog.blogspot.com.br/
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Já realizei todos e realmente é muito boommmmmmmmmm!!
    No blog tá rolando sorteio, aparece lá
    Bjs da Ana
    www.ananosalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Tem que se cuidar né, da trabalho mas o resultado vale a pena rsrs
    beijos
    Emy
    des-complica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu estou no nível 2. Faço musculação e isso ajuda bastante eu acho. Ainda preciso melhorar minha alimentação mas logo logo eu vou a uma nutricionista, já vi muitos cardápios pela internet mas não adianta tenho que ouvir de uma profissional.
    Beijos, www.doseadolscente.com

    ResponderExcluir