Aprenda como conservar a sua Lingerie

12:05

Meninas, tudo bem com vocês? Em março li um post bem interessante no blog da Yasmin Lingerie sobre como cuidar, conservar a sua Lingerie. E só hoje vim compartilhar com vocês xD Trouxe a matéria na íntegra e espero que vocês gostem!


Todas as peças de roupas vêm com instruções de lavagem que muitas vezes as pessoas nem sequer olham. O que muita gente não sabe – mas acaba aprendendo na prática – é que cada tipo de tecido requer um cuidado diferente e caso esse cuidado não seja executado de forma adequada, a peça acaba se desgastando e ficando com aparência de velha mais cedo. Confira algumas dicasque a Yasmin lingerie preparou para você sobre como lavar sua lingerie e aprenda de vez como conservar suas peças por muito mais tempo.




Uma dica muito importante, que acredito que poucas pessoas saibam, é que não se deve lavar a lingerie ao tomar banho. A água quente pode danificar as fibras dos tecidos, especialmente dos sintéticos. O ideal é que todas as peças sejam lavadas em água fria e, preferencialmente, à mão. Peças que são feitas em renda ou sutiãs com bojo, por exemplo, nunca devem ser lavados na máquina de lavar, pois o atrito causado por esse equipamento pode acabar amassando e entortando obojo ou até mesmo rasgando a peça.
Na hora de escolher o produto para ensaboar as peças, opte sempre por um sabão neutro ou o sabão de coco. Nunca utilize alvejantes na lavagem: esse tipo de produto pode causar danos irreversíveis à estrutura do tecido da sua lingerie. Com o passar do tempo, algumas peças tendem a apresentar um amarelado decorrente de muitas lavagens. Para solucionar esse problema, o indicado é que você faça uma mistura de água com bicabornato de sódio e deixe a peça de molho por alguns minutos antes de lavá-la. Mas atenção: não ultrapasse 30 minutos, pois ficar mergulhada na água por muito tempo também pode acabar danificando o tecido da sua lingerie.




Depois de seguidos todos esses procedimentos quanto à lavagem, é essencial que você adote certo cuidado na hora de guardar suas peças também. Sutiãs com bojo nunca devem ser amassados para não danificar sua estrutura. O ideal é que eles fiquem organizados de modo que fiquem abertos dentro da gaveta, empilhados um após o outro. Quanto às calcinhas e aos sutiãs sem bojo, você pode dobrá-los e empilhá-los em uma gaveta a fim de economizar espaço. Se possuir uma graninha extra, invista em uma divisória para pôr na gaveta. Você economizará espaço e tempo.
Por serem peças mais delicadas, as lingeries exigem certos cuidados mais específicos. Colocando todas as nossas dicas em prática, suas lingeries seguirão impecáveis por muito mais tempo. São pequenos detalhes que fazem toda a diferença e garantirão peças como novas, mesmo depois de várias lavagens.




A matéria completa encontra-se aqui: http://www.yasminlingerie.com.br/blog/aprenda-como-conservar-a-sua-lingerie/#more-686

Eu ganhei da empresa uma lingerie super linda e estava com a maior dúvida, agora já sei como conservar e fazer como a mesma dure mais tempo ;)


Me sigam no twitter: @blogbelezapura e se liguem nas novidades através da Fan Page do blog: Beleza Pura Online. 
Para dúvidas, sugestões ou críticas: belezapuraonline@hotmail.com 
E agora temos também o canal: BelezaPuraOnline

You Might Also Like

12 comentários

  1. Ain Mari, adorei as dicas hein... esse lance de bojo e tudo mais eu já sabia. Só não sabia que água quente pode danificar. Adorei e vou cuidar melhor agora ^^

    Vou preparar o post do sorteio e te mostro quando ficar pronto pra vc me ajudar a ver se está tudo certin :)

    Bom final de semana amiga!
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu passei no teste sou extremamente cuidadosa com minhas peças
    tenha um ótimo fim de semana
    bjos

    ResponderExcluir
  4. amei a dica flor!
    bom final de semana!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas :D

    http://lipglossgirly.blogspot.pt/2012/05/bikini-wishlist-blanco.html

    ResponderExcluir
  6. adorei as dicas!!! seu blog é lindo :)

    ResponderExcluir
  7. menina que dicas super válidas
    eu adorei viu
    rsrs
    ótimo domingão pra vc
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei os organizadores.
    Adorei seu blog seguindo me segue?
    http://www.tudoofake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Dicas bacanas, super práticas e essenciais, adorei!

    Beijos

    Paulynhamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela estrutura e conteudo de seu blog, forte abraço. Renato artesanato em mdf.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renato, muito obrigada viu? Fico feliz e é por ter pessoas como você, que reconhecem o meu trabalho, que procuro sempre trazer novidades aqui pro blog ;)

      Excluir