Testei: Novex Azeite de Oliva


Olá meus amores! Como vocês perceberam a resenha hoje é para falar do meu assunto preferido *-* Bom, dia desses eu tava no mercado e resolvi testar um creme da Novex :) Já havia lido algumas resenhas falando super bem, e naquele momento o meu cabelo se encaixava perfeitamente no que dizia a embalagem: "Cabelos fracos, ressecados e quebradiços."  


O que diz a empresa: "A fórmula moderna do Novex Azeite de Oliva promove nos cabelos um tratamento profundo, que alia proteção, hidratação e nutrição. O azeite de oliva é um excelente emoliente natural que proporciona maciez com vitalidade.Por conter grande quantidade de Squalene Vegetal, substância que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, o azeite de oliva é um grande agente revigorante. Seu ácido graxo forma uma camada protetora nos fios que evita a perda de água para o ambiente. Novex Azeite de Oliva também tem função antioxidante. Com a Vitamina E presente em sua composição, evita os radicais-livres e os danos provocados pelos raios UV, agindo também como antienvelhecimento."

Pronto, lá vai a louca comprando. A minha sorte foi que comprei a embalagem em tamanho menor. No fim de semana, aproveitei e fui testar logo o meu novo queridinho (ou não!). Por sorte ou azar, naquele mesmo dia estava usando um shampoo da Seda que nunca tinha testado xD Daí quando enxaguei o meu cabelo, após a hidratação, detestei o efeito. Ok, meu cabelo ficou com um mega brilho. Mas e a parte de cabelos ressecados, fracos e quebradiços? Oi?! Na minha opinião, meu cabelo ficou super opaco, apesar do brilho, sem vida, as pontas péssimas e com os fios pesados. Daí pensei: Esse shampoo da Seda é mesmo uma droga, vou fazer doação! Mas, como eu gosto sempre de dá uma segunda chance, resolvi usar o creme da Novex com o meu shampoo perfeito da Tutanat (resenha em breve). Resultado? A mesma coisa queridinha. Fiquei chocada! Eu sempre usei produtos da Novex e adoreei cada um =/ Sem contar nas resenhas que li a respeito, falando super bem. Juro que não entendi nada. Tentei fazer uma análise do meu cabelo, pois a gente sabe que se seu cabelo recebe um "nutriente" que não necessita naquele momento, tem efeito contrário, e isso não é nada legal. Mas de verdade?! Depois da última progressiva que fiz e de ter pintado o cabelo, em um curto intervalo de tempo, meu cabelo estava necessitando de tudo que tinha naquele creme, e o quadro clínico do meu foofo, era exatamente o que tinha na embalagem. Não entendi e até hoje procuro explicações, rs. 
Sendo assim, por não ter tido resultados satisfatórios, esse produto na minha opinião está reprovado. Porém, isso não significa que em seu cabelo vá acontecer a mesma coisa. Como sempre digo, cada fio reage de uma forma diferente e necessita de um nutriente diferente. Meu cabelo não estava precisando de nada do que dizia a embalagem, por isso o efeito não foi tão satisfatório.

Testei ele no cabelo de minha irmã, que é bem cacheado, virgem, ressecado, volumoso e passa chapinha toda semana. Resultado? Fios com brilho, sedosos e aspecto hidratado. Vai entender, né?

Alguém já usou ele? O que achou?


You May Also Like

29 comentários