Café da manhã saudável

Olá meninas, tudo bem? Como eu já passei a vocês para estarmos bem com a pele, o cabelo e o corpo, é necessário nos alimentarmos bem *-* E tudo começa no seu café da manhã. Você já parou pra observar quantas besteiras nós comemos? Ou o quanto é pobre a nossa alimentação? Bem, com isso prejudicamos o nosso físico e a nossa saúde também. Por isso, eu resolvi mostrar um ótimo exemplo de café da manhã saudável e explicar o porquê de tudo isso, rs.
Para começar, você precisa saber que essa refeição não deve ser pulada. Independente do motivo, devemos sim nos alimentarmos pela manhã #FATO! E sabe porquê? Quando estamos dormindo, o corpo entra em estado de relaxamento total, então tudo funciona mais devagar e o metabolismo cai também. Se o indivíduo acorda e continua sem comer, o metabolismo não terá recebido nenhum estímulo para começar a funcionar normalmente, então, quanto mais tempo a pessoa demorar para fazer a 1ª refeição do dia, mais tempo o metabolismo irá demorar para “entrar nos eixos”. Cada vez que nos alimentamos, a temperatura do corpo sobe e o gasto calórico aumenta, afinal, precisamos de energia para digerir e metabolizar os nutrientes, então, se logo que acordarmos oferecermos uma refeição saudável, o metabolismo começa a funcionar cedo à todo o vapor. Entenderam?
Sem contar que tomar café da manhã diariamente, melhora o funcionamento cerebral, ou seja, você se mantém mais concentrado e focado no trabalho, nos estudos, treinos, etc.
 Agora, se você ainda não sabe o que comer, ou não sente fome pela manhã, aí vão mais algumas dicas...


1-       SEM FOME: Se você é daqueles que acorda totalmente sem fome, faça um esforço de pelo menos beber algo: pode ser um iogurte light, um suco de frutas com linhaça ou um shake de whey protein/hipercalórico por exemplo.Outra dica: diminua a refeição antes de dormir, talvez você esteja comendo coisas muito pesadas que estão te fazendo acordar sem fome;
2-       MUITA FOME: Se você é ao contrário, acorda com muita fome, mas tem medo de comer por engordar, precisa fazer uma refeição bem equilibrada, evitando açúcares e gorduras do tipo: bolo, pães recheados, bolachas, doces, leite integral, cereais com açúcar, salgados, etc. Equilibre suas refeições com fontes de carboidratos saudáveis (nesse momento você pode misturar baixo com alto índice glicêmico), proteínas magras, gorduras boas, vitaminas e minerais. Exemplo: Um copo de iogurte com linhaça(ela já triturada), duas fatias de pão integral com queijo branco, uma fruta e um copo de suco.

E aí o que acharam? Como vocês costumam se alimentar pela manhã?

You May Also Like

12 comentários