Acerte no cardápio e comece bem o verão

10:49

Olá meninas, tudo bem? O verão está chegando e sei que muitas de vocês querem ir à praia. Mas aí começa o nosso desespero não é mesmo? A escolha do biquini correto, esconder as celulites e/ ou estrias e se preparar para pegar um bronze. Mas vocês sabiam que existem alimentos que podem nos ajudar nesse verão? Pois é, inluindo alimentos especiais no seu cardápio você consquista aquele corpão e um bronze de dar inveja. 


Garanta o bronzeado
Mamão, abóbora, cenoura e tomate são exemplos da lista de alimentos que não podem faltar no menu de quem quer conquistar uma pele dourada. Os alimentos amarelos ou alaranjados são ricos em vitamina A e carotenóides, que ajudam a estimular a síntese da melanina, responsável pela cor bronzeada da pele.
Além dos alimentos amarelos e alaranjados, os carotenóides podem ser encontrados nas folhas verde-escuras. Para notar os efeitos na pele, inclua porções desses alimentos no menu diário, no período que antecede o verão. Uma salada de entrada com folhas verde-escuras e um suco feito de mamão, cenoura e laranja formam duas porções ótimas para um dia. Os efeitos não aparecem quando a ingestão é feita um dia antes da exposição ao sol. Para resultados eficazes, é preciso incluir as porções no cardápio, pelo menos, uma semana antes de tomar sol . Então, para não ter erro, vamos começar logo mudando a nossa alimentação, ok?


Acabe com as celulites e as estrias
Convenhamos: livrar-se das celulites e das estrias não é tarefa das mais simples. Mas, existem alimentos capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica causada pelas celulites. Eles ainda fornecem nutrientes para ativar o metabolismo.
Na lista de alimentos com poderes antiinflamatórios, estão aqueles que contêm cobre e manganês. Bons exemplos de fonte são azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, soja, amêndoas, feijão, lentilha e lima da Pérsia. Além desses, os alimentos fontes de vitamina A e betacaroteno, como tomate, cenoura, mamão e abóbora, também devem entrar no prato. Eles precisam estar presentes no cardápio diário, em porções variadas, para os resultados serem notados. 
Já para espantar as estrias, é preciso lançar mão de alimentos que fortalecem a pele. Quem cumpre o papel são os alimentos que possuem nutrientes formadores de colágeno, como vitamina C, cobre, manganês, vitamina A e vitamina E. Para recorrer à vitamina C, consuma laranja, morango, limão e acerola. Soja, amêndoa, feijão, lentilha e grão-de-bico fornecem cobre. Enquanto o manganês pode ser encontrado no feijão, na lentilha e nas nozes. Alimentos amarelos e laranjas são ricos em vitamina A. Óleos e sementes oferecem boas doses de vitamina E. Assim como na luta contra as celulites, a ingestão desse time de alimentos deve ser diária. 


Surpreenda com cabelos brilhosos
A estação quente não colabora muito com os fios. A combinação de sol, vento e água do mar ou da piscina resulta em cabelos ressecados e sem brilho. Porém, um mix de alimentos benéficos aos fios no cardápio diário é capaz de recuperar e manter a saúde dos cabelos em dia.
A biotina, encontrada na gema do ovo, estimula a síntese capilar. Aveia, cevada e salsa oferecem boas doses de silício, que também ajuda na reestruturação dos fios. A vitamina B12, obtida pelas carnes, favorece a uniformidade dos fios. Alimentos ricos em ômega3, 6 e 9 devem compor o cardápio a favor dos cabelos brilhosos.
Oleaginosas, azeite de oliva extra-virgem, semente de linhaça e peixes de águas frias são alimentos fontes dos ômegas. Eles são responsáveis pela promoção do equilíbrio das gorduras e da lubrificação do fio capilar , explica a nutricionista clínica funcional. Os alimentos com função de tratamento estético devem ser consumidos diariamente, como parte habitual da dieta. Assim, os resultados são garantidos.

E aí gostaram das dicas? Me contem, como vocês estão se preparando para o verão?



You Might Also Like

8 comentários

  1. hum amiga muito importante seu post viu adorei vamos acerta sempre bjs linda


    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nessa época eu gosto de tomar suco de cenoura, às vezes misturo com algumas frutas e ajuda muito a deixar uma cor mais bonita.
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida! Adorei o seu cantinho... muito legal. Parabéns! Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer o meu blog de variedades e participar do meu 1º sorteio (1 brinde surpresa By LuciArte + DVDs. Informo tbm q o espaço p parcerias está aberto lá no Vou-de-Blog!
    Bjinhos!!

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  4. Mari seu post tá perfeito, super completo. Combina muito com aquele post que fiz sobre dicas pra prevenir as celulites!
    Adoreeei!

    Beeijos =*
    http://nathdefreitas.blogspot.com
    (Momentos de Beleza)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Esses cuidados são sempre bons, não somente no verão né, mas sempre!Devíamos fazer disso um hábito....coraaaaaaaaaagem! kkkkkkk
    bjao flor e participe do sorteio la do blog!

    ResponderExcluir
  6. Olá Mariana!
    Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mariii, ameei as dicaas !!! Muito boom mesmoo !!
    Parabéns pelo post!

    closetfino.blogspot.com

    Beeijinhoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Super dica heim, adorei!
    O verãozão ta ai!

    Tenha um ótima sexta, bjs!
    Aguardo sua visitinha ♥

    ResponderExcluir