Receita para estrias


Meninas, hoje trago uma receita muito boa. Como adoro tudo relacionada a beleza, tenho vários cadastros nesses sites falando do universo feminino :) E essa semana recebi um email, com a resenha de uma leitora sobre estrias. Vou colocar a receita, com alguns cortes. Inclui somente as partes principais. Ainda não testei, então não posso afirmar se funciona ou não. Depois volto e conto se funcionou ou não. Então lá vai a receita:

 Vocês vão precisar de:

-50 ml de Bepantol
-30 ml de óleo de rosa mosqueta
- 1 vasilha  que tenha tampa ( pode ser plástica ou de vidro).
"Basta misturar todos os ingredientes no vasilhame, tampar e sacudir bastante para misturar. Quem não gosta da textura oleosa pode acrescentar um  creme hidratante nessa mistura. Eu escolho sempre hidratantes à base de uréia, que retém a umidade e é um hidratante potente. Essa misturinha é excelente pois o bepantol, nosso velho conhecido, quando penetra na pele transforma-se em ácido pantotênico e regenera a pele rapidamente, e a rosa mosqueta regenera, nutre e cicatriza a pele.
O óleo de rosa mosqueta  vem sendo muito utilizado  no combate as estrias pois é fonte  de vitamina C,  é rico em ácidos graxos insaturados  (importante como regenerador de tecidos) e contém ácidos transretinóicos, que é o que reduz as cicatrizes e manchas ( a estria é uma cicatriz).
Ressalto que o resultado é bem melhor quando usamos a misturinha em conjunto com o ácido retinóico ( Vitanol A), que deve ser receitado (sempre!!!) por um dermatologista. O Vitanol A é excelente no tratamento de estrias, mas é preciso ter cuidado com o uso, por isso a indicação e acompanhamento por um dermatologista é indispensável.
O óleo de rosa mosqueta deve ser comprado de uma marca  de qualidade pois existem muitos óleos que não servem pois são misturados. Eu já usei muito o da Herbarium, que vem com 30 ml e custa 23 dinheiros, mas como na Art Vitta já vende o óleo de rosa mosqueta eu prefiro o de lá, até porque é mais barato ( 15 dinheiros por 30 ml).

Uso essa receitinha duas vezes por dia e os resultados são muito bons, inclusive nas estrias brancas!"

E aí o que acharam?


Fonte: Patricinha Esperta - Resenha da Ju Lopes

You May Also Like

18 comentários