12 dicas para perder peso!

11:29

É raro encontrar uma mulher que não faça dieta, mais raro ainda é encontrar uma que não queira emagrecer.
Algumas dicas simples  e super fáceis de seguir ajudam a perder de peso e, o melhor, sem passar fome! Vocês podem até não acreditar, mas isso é possível. Bastar seguir algumas dicas e pronto, em breve você perderá peso. Lembrando sempre que, você deve fazer acompanhamento com uma Nutricionista. Ela vai te ajudar, bolar algumas dicas bem legais, sem contar que fará uma boa avaliação em você, e só assim vai perceber onde está errando e como pode mudar xD Juro, não tô puxando sardinha pra minha área, mas é importante mesmo *-*

1- Se organize e fracione as refeições. Emagrecer requer uma rotina com horários corretos para fazer as refeições pois  assim mantemos o metabolismo ativado. Quando fracionamos a as refeições o organismo deixa de armazenar gorduras, pois entende que será reabastecido em breve. O ideal é que façamos 3 refeições principais e três lanches ( saudáveis!) nos intervalos. Pode parecer muito, e muitas pessoas pensam que isso jamais vai dar certo. Mas vai por mim, dá super certo!
2 -  Coma bastante fibra, ela estimula o trânsito intestinal e ajuda a desintoxicar o organismo.
3 - Beba bastante água durante o dia , em média 8 copos, mas evite tomá-las junto às refeições.
4 - Diminua o consumo de doces e frituras.
5 - Tenha em casa opções saudáveis para seus pratos preferidos e aprenda a fazer substituições. 
6 - Evite ao máximo bebidas alcoólicas, que incham, são calorias vazias e estimulam a vontade de petiscar.
7 - Tome chás! Eles são diuréticos, digestivos e diminuem a vontade de comer doce. E pra quem não curte muito os tradicionais, no mercado tem várias opções de chás, você pode inovar sempre.
8 - Pare de beliscar! Quem belisca o dia inteiro acaba perdendo a noção do quanto comeu e geralmente come mais do que deveria. É difícil, eu sei. Mas quando você começar a se alimentar dentro dos horários corretos, você acaba se policiando e nem vai precisar beliscar :)
9 -  Estabeleça um meta realista.Você demorou meses para ganhar peso, portanto é irreal achar que vai perder tudo em uma semana. Até pq seu metabolismo pode não ser tão acelerado para isso, então estipule uma meta que você realmente poderá cumprir.


10 - Faça alguma atividade física! Escolha uma que você gosta, comece aos poucos, mas não tente emagrecer sem se exercitar pois o processo de emagrecimento será mais lento e você correrá o risco de ficar flácida. De nada irá adiantar se alimentar super bem e não conciliar com uma atividade física. Você pode fazer qualquer coisa, é só se manter em movimento xD
11 -  Coma devagar! Quem come rápido acaba comendo mais pois o cérebro leva em média 15 minutos para registrar o sinal de saciedade . Além disso, o processo digestivo começa pela boca!
12 - Relaxe! A ansiedade e, principalmente, o estresse aumentam a produção de  cortisol. O cortisol aumenta o apetite e engorda, pois estimula a produção de células de gordura e inibe a queima da gordura estocada.







E aí gostaram das dicas?

Post Relacionados

5 comentários

  1. Obrigada linda, amei seu comentário e peço desculpas por demorar a responder ! Ando meio dodói =/
    Amei essas suas dicas, to bem que precisando mesmo ! rsrs'
    Beijos lindaa . *-*
    http://makesdasrtanath.blogspot.com/
    @srtanath22

    ResponderExcluir
  2. Será que vou conseguir pôr em prática?kkkkkkkkkkkk
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou precisando criar coragem para me exercitar, ando meio preguiçosa, hehehe...

    http://eagoraocabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi queriiiida vim retribuir a visita e claro pegar umas dicas de emagrecimento, to na luta ce viu neh...vou ler teu blog de cabo a rabo hahaha, amore se precisar de algum produto Mary Kay fala comigo tá...

    www.meustudiorocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas,vou tentar segui-las.gostaria de saber se o simulador de caminhadas é bom.bjs

    ResponderExcluir