Saiba como cuidar do cabelo vermelho

 Olá meninas, tudo bem? Bom, antes que vocês me perguntem, meu cabelo não é vermelho xD Mas achei uma matéria super interessante dando dicas para as meninas que pintam o cabelo dessa cor. Vamos combinar que, independente da cor, nosso cabelo quando tingido precisa de cuidados especiais. Afinal de contas, você está fazendo uso de uma química, e precisa repor tudo que foi perdido. Concordam? Então vamos as dicas...

1. Cuide das cutículas capilares: É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado.
2. Proteja-o do sol: Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência "queimada" por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.
3. Faça hidratação a cada 15 dias: "A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso", diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias.
4. Use produtos antioxidantes: Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. "Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco", aconselha Marília Tambasco.
5. Evite xampus de limpeza profunda: Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.

O que vocês acharam? Tem alguma ruiva aqui? *-*

You May Also Like

27 comentários