Proteja-se!

23:07

Sabemos que os raios solares estão relacionados ao envelhecimento precoce e ao câncer de pele. Por isso, com a chegada do verão, devemos  redobrar os cuidados de proteção contra os raios Ultra Violetas. O rosto merece muita atenção na hora da exposição ao sol, pois a pele é mais sensível, sendo mais propícia ao aparecimento de rugas ou manchas. O protetor deve fazer parte de sua rotina! Para não esquecer de usá-lo, a dermatologista Paula Bellotti dá a dica, "Deixe o produto em local visível ou próximo de seus itens pessoais. Isso irá ajudá-la a ter disciplina. Quando estiver mais velha vai lembrar desse conselho e perceber que valeu a pena".
Pensando no dia a dia, muitas empresas de cosméticos oferecem maquiagens com proteções UV. Bases, corretivos ou pá facial com FPS, já podem ser encontrados para auxiliar e estimular as mulheres a se protegerem.

Há tipos diferentes de pele e para isso há fórmulas diferentes de protetores. Loções cremosas são indicadas para peles secas. Já a loção Oil Free ou em gel é indicado para peles oleosas. A área dos olhos é a mais sensível e propícia a irritações oculares e conjuntivites químicas. Por isso deve-se ter cuidado para aplicar o protetor solar, sendo uma camada bem fina, do mesmo protetor usado para o rosto, indicado. 




1. Photoage FPS 60 Dermage

Bloqueador solar facial com exclusivo complexo de 5 potentes antioxidantes. Oferece 96,5% de proteção contra os raios UVA, prevenindo o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce da pele. Protege o DNA das células e evita o surgimento da câncer de pele através da sua ação antioxidante. Textura leve e não oleosa, indicada para todos os tipos de pele.

2. Ultra Sheer FPS 55 Neutrogena

Possui uma inovadora forma de proteção solar, proporciona solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, em ma formulação ultraleve, com toque seco totalmente não-oleoso, deixando a pele macia e suave.

3. MINESOL® Oil Control FPS 30

Gel-Creme Bloqueador Solar Facial que reduz e controla a oleosidade da pele. MINESOL® Oil Control é um protetor solar diário, testado por dermatologistas e clinicamente comprovado que, além de oferecer as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), reduz e controla a oleosidade da pele.

4.-Photoderm Max Tinto Creme FPS 100

Contém poderosos fotoprotetores diretos (filtros dos raios UVA e UVB) e indiretos (anti-radicais) formulados com uma base reestruturante que ajuda no  antienvelhecimento. Além do benefício da alta proteção, tonaliza a pele.

5. Melora c FPS 15

 Fotoproteção diária que previne os primeiros sinais de envelhecimento cutâneo.  Composição: 5% de Vitamina C na forma patenteada estabilizada de Sódio Ascorbil Fosfato,1%Vitamina A e 0,5% Vitamina E. Indicado para peles oleosas.

6 – Natura Fotoequilíbrio  Facial  FPS 30 (Uso e recomendo!)

Oferece proteção solar contra os raios UVA e UVB. Fórmula foto-estável que promove maior segurança por manter as suas propriedades protetoras ao longo da exposição solar ( desde que observadas as instruções de uso e advertências). Contém glicerina vegetal, que garante hidratação por até 8horas.

7. Protetor Solar Spray SPF 30 Nivea

Proteção UVA/UVB, prevenindo a formação de rugas e manchas solares. Textura suave que promove uma rápida absorção do produto pela pele. Sua fórmula é resistente à água e é indicada para todos os tipos de pele. Oferece proteção confiável contra as queimaduras solares, prevenindo rugas e manchas ocasionadas pelo sol.Indicado para o corpo.

8. SUNDOWN® Protetor Solar FPS15

Loção cremosa, não oleosa, que hidrata a pele, evitando o ressecamento causado pelo sol. Não sai na água e age por 2 horas. Protege a pele dos efeitos nocivos das radiações UVA e UVB podendo ajudar a evitar rugas e o envelhecimento precoce da pele devido o excesso de sol. Oferece proteção moderada contra queimaduras, permitindo algum bronzeamento. Não contém PABA.

Post Relacionados

4 comentários

  1. Depois de muito procurar encontrei o ideal pra minha pele, que é super oleosa. Uso o Ansolar fator 30, não vivo sem!!
    bju Mari

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu sou uma que morro de preguiça de passar filtro solar (a não ser quando tô na praia =D) por isso comprei logo uma base com filtro solar...sei que não é a mesma coisa mas já é alguma coisa né?! Ahahahahaah......
    Adorei a dica de deixar o filtro solar junto das coisas que vc usa no dia a dia....vou testar pra ver se me cuido mais!!!

    http://popularnorio.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu peguei o costume de usar depois de um tratamento para as espinhas que fiz, agora nao vivo sem. Eu uso o Episol e super recomendo pra quem tem pele oleosa!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei seu blog.
    http://subretudoumpouco.blogspot.com/

    ResponderExcluir