Cuidados para pele oleosa

11:12

Olá meninas, tudo bem? Eu sei que existem muitas mulheres que tem a pele oleosa, e sofrem muito com isso. Assim como eu ;D Mas existem métodos para controlar essa oleosidade, e disfarçar também. E é sobre isso que iremos conversar hoje xD Eu gosto bastante de falar sobre esse tipo de assunto, pois sinto que posso ajudar muitas pessoas :) Pele oleosa é um mal terrível, especialmente para quem gosta de usar maquiagem, como eu. Sem falar dos malditos cravos que habitam meu nariz e as espinhas que as vezes aparecem para uma visita indesejável. Eu estou sendo bem legal com esse as vezes!
Por isso, trago algumas dicas do meu dia a dia, para controlar esse problema xD 


Como acabar com oleosidade na pele

Isso não é um processo fácil, mas existem algumas soluções para peles oleosas. Ingerir alimentos ricos em Viatmina A ou suplementos de Vitamina A pode diminuir com o tempo a oleosidade na pele, mas isso é demorado e trabalhoso.
Há soluções mais imediatas, uma delas é usar um primer que combate oleosidade. O primer é usado antes da maquiagem e serve para ajudar a esconder os poros e deixar a pele com a textura mais uniforme.
1- Lavar o rosto no máximo 3 vezes ao dia, é muito importante que você lave o seu rosto pelo menos de manhã e a noite com um sabonete secativo, mas se engana quem pensa que devemos lavar o rosto o tempo todo para prevenir a oleosidade, isso é um erro, você deve lavar no máximo 3 vezes ao dia caso contrário você irá estimular ainda mais a oleosidade. A temperatura da água também é muito importante, ela não deve estar nem muito gelada e nem muito quente, a melhor temperatura é de fria a morna, e não esqueça, nunca durma sem lavar o rosto!
2- Esfoliar o rosto pelo menos 1 vez por semana.
3- Tonificar a pele, esse é um passo muito importante, use um adstringente em todo o rosto, a água e o sabonete não são suficientes para tirar toda a sujeira do rosto, o adstringente limpa os poros e tonifica a pele ao mesmo tempo.
4- Hidratar a pele, se engana quem pensa que quem tem pele oleosa não deve usar hidratante, você pode e deve hidratar a sua pele, mas escolha um hidratante específico para pele oleosa e escolha as opções Oil free (livre de óleo).
5- Proteja a sua pele, use filtro solar! Esse passo é super importante para qualquer tipo de pele, todos nós devemos usar filtro solar diariamente. Hoje em dia existe protetor solar específico para a pele oleosa, então não tem desculpa de não usar. Essa é a melhor forma de evitar manchas no rosto e claro as famosas rugas! Você pode ser novinha e não se preocupar com isso mas você agradecerá no futuro! Prefira as versões oil free.
7- De vez enquando faça uma limpeza de pele.
6- Evite comer muito chocolate e comidas muito gordurosas.
7- E o mais importante, beba bastante ÁGUA! Beber água vai fazer muito bem para a sua pele, cabelo e saúde


- O sabonete para limpeza da pele, como havia comentado anteriormente era o Suavié, mas depois de algumas indicações e testes, mudei para o da Vichy. E sinceramente?! Não me arrependo! Ele é mil vezes melhor *-* Consegue limpar a pele perfeitamente, retira muito bem a oleosidade e impurezas, sem contar que aqueles cravinhos do nariz ele reduz bastante. Finalmente consegui encontrar o sabonete certo para a minha pele :) O melhor de tudo é que o preço não é ruim, encontrei ele por R$25. O único problema é que em todas as farmácias que procurei por aqui, não encontrei com muita facilidade, então a dica é comprar um novo antes que acabe, pra você não ficar na mão ;) Já estou de olho em outros produtos da marca, e assim que testá-los conta a vocês *-*



E vocês, quais os cuidados com a pele?


Post Relacionados

4 comentários

  1. Pra mim sabonete e filtro solar pra pele oleosa são essenciais. Limpeza de pele é maravilhosa, minha pele fica ótima!!
    Minha dermatologista sempre fala pra maneirar na gordura, eu tento, juro que tento rsrsrs.
    bju

    www.mademoisellebahia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. gostei da dica, minha pele é bem oleosa...
    adorei seu cantinho, qdo puder visite o meu...
    http://belezafemininna.blogspot.com/
    estou seguindo vc..

    Bjinhoss Lidi

    ResponderExcluir
  3. oi, mariana
    adorei teu post
    também tenho pele oleosa e, quando menor, jurava que se eu lasse sempre o rosto isso diminuiria, doce engano rsrs
    hoje em dia não cuido muuuuito bem da minha pele, ainda... mas faço limpeza de pele uma vez por mês [quando tenho tempo, né], passo um demaquilante, um hidratante.. to melhorando!


    ;*

    ResponderExcluir
  4. otimas dicas ! minha pele é muuuuito oleosa e isso me incomoda muito !

    ResponderExcluir