Volume nos cabelos

Quem não quer ter um cabelo com volume, bonito e cheio de vida? Bom, é isso que a dermatologista vai explicar para nós :) Achei a matéria super interessante e resolvi postar aqui para vocês, na íntegra *-*

Meu cabelo é fino e ralo. Como faço para conseguir mais volume?
 O volume do cabelo é determinado de maneira genética. Sendo assim, os tratamentos cosméticos que existem no mercado apenas camuflam este problema. Não o resolve de vez, pois isso não é possível.
O que recomendo a você é evitar o uso de xampus muito hidratantes, à base de óleo, ou de máscaras muito umectantes. Esse tipo de produto pode deixar os fios pesados, diminuindo assim o volume do cabelo. Em vez disso, procure lavá-lo com shampoo de uso diário e aplique ampolas que dão mais espessura aos fios. Essas ampolas, em geral, são à base de ginkgo biloba e de vitaminas do complexo B.
Na hora de secar o cabelo com secador, prefira o jato de maneira não direcionada e, após, use uma mousse de volume.
Diz a dermatologista Mônica Fiszbaum

 Na verdade fiquei um tanto decepcionada sabe? Super acreditava naqueles produtos que prometiam dar mais volume e tals ¬¬ De qualquer forma, a dermatologista nos dá algumas dicas para evitar ficar com os cabelos pesados e diminuir ainda mais o volume ;) Tem muita gente que está a procura de métodos para reduzir o volume, mas acredito ser um pouco mais simples reduzir do que aumentar o volume xD Digo isso porque o meu cabelo era mega cheio, depois de muitas químicas, ele ficou vazio e tento ao máximo dar um pouco mais de volume a ele *-* Bom, mas me contem, o que acharam do post?


You May Also Like

6 comentários