Simpatias para "Santo Casamenteiro"

10:28

As crendices populares estão em todos os lugares. Passar debaixo de escadas e cruzar com gato preto dão azar, misturar manga com leite faz mal... E por aí vai! Nas festas juninas, as crenças não poderiam ficar de fora. Afinal, os festejos surgiram na cultura popular. Por isso, elas continuaram coexistindo com rituais religiosos mesmo após a apropriação da data pelo cristianismo.
E como a época celebra o aniversário de Santo Antônio, o “santo casamenteiro”, simpatias prometem marido, felicidade e satisfazer os mais variados desejos.
Mas não é só Santo Antônio que faz milagres no amor. São Pedro também! Por isso no dia 29, separe um pouco da comida do almoço e do jantar. Antes de dormir, faça um prato com os alimentos e coloque-o sobre a mesa de casa, sobre uma toalha branca, como se fosse servir uma pessoa. Não se esqueça dos talheres, hein! À noite, o rosto de seu amado aparecerá em seus sonhos.
E como dinheiro é bom e todo mundo gosta, que tal garantir que ele nunca falte em sua casa? Para isso, aproveite este mês e coloque três moedas no fundo de um pote de sal, que a superstição diz que espanta energias negativas. Mas não deixe faltar sal, para que o dinheiro nunca acabe. 
Para proteger a casa, que tal apelar para São Pedro? No dia do santo (29 de junho), encha um copo com água e, dentro dele, coloque a chave da porta da frente de sua residência. Em seguida, diga as palavras: "São Pedro, proteja minha casa, assim como protege de intrusos o céu; afaste todo e qualquer mal da minha casa e com a ajuda do anjo guardião, não deixe entrar nenhum ladrão". 


E vocês, tem alguma simpatia? 

Post Relacionados

4 comentários

  1. olá preciso da sua ajuda para que o culpado seja punido
    passem lá no meu blog e vejam a injustiça que cometeram com a nossa colega
    psempremulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eauahuahsuse
    eu nao acredito muito nessas coisas não, rs

    ResponderExcluir
  3. É amor, eu também não acredito muito nessas coisas não. Mas, o post ficou bem legal xD

    ResponderExcluir