Sabonete facial *-*

12:00

Olá meninas, tudo bem? Como foi o São João de vocês? Se divertiram :) Bom, vou parar de enrolação e ir direto ao assunto do post de hoje xD Que por sinal, achei bem interessante. 
Para quem pensa que sabonete facial apenas limpa e perfuma a pele, atenção: o produto pode oferecer outras vantagens. Além da higienização, ajuda a controlar a oleosidade, contribuindo para um toque sedoso e macio. Atualmente, o mercado oferece uma série de variações do produto: alguns contêm filtro solar na fórmula, outros têm agentes antioxidantes. Para peles mais oleosas, o poder de adstringência deve ser maior. Para as mais secas, é o oposto. "Há que se optar por um sabonete facial com pH o mais próximo possível da neutralidade, para não agredir a pele e deixá-la mais seca", explica Célia, acrescentando que existem dois tipos de produtos: os formulados e os comerciais. Em ambos os casos, encontram-se as versões cremosa, sólida (em barra), líquida ou em gel..Quem tem a pele seca deve optar pelos cremosos. Já as oleosas devem ser tratadas com as outras versões.
O dermatologista Adilson Costa ratifica que é preciso tomar certos cuidados ao utilizar o sabonete facial. Primeiro, recomenda que não se lave o rosto mais de duas vezes por dia: "Existem tipos diferentes de sabonetes para diferentes tipos de pele. O que não se pode fazer é usar um produto de pele oleosa em uma pele seca, o que irá ressecá-la ainda mais. Também não se deve usar um sabonete para pele seca em uma oleosa, o que poderá causar mais oleosidade, com tendência à formação de acne".

Trocar ou não trocar?
Todo mundo conhece os benefícios do produto, mas uma dúvida costuma perseguir as consumidoras: é importante trocar o sabonete facial de tempos em tempos? A farmacêutica Paula Cavalcanti, da Dermatus, diz que não: "Você pode utilizar o mesmo sabonete durante anos. No entanto, se a pele apresentar alguma alteração de oleosidade ou ressecamento, ou, ainda, qualquer outro problema, a troca do produto pode ser recomendada".



Fonte: Bolsa Mulher 

Post Relacionados

1 comentários

  1. Preciso urgente de um sabonete pra o roto, sou um pouco descuidada com minha pele, tenho preguiça, rsrs.

    Bjo

    ResponderExcluir