Cutículas: tirar ou não?

Olá meninas, como muitas já sabem, há muito tempo já não tiro as minhas cutículas e estou muito satisfeita.
Sabem por quê? Bom, vamos aqui explicar a importância da bendita cutícula tá? Quero deixar claro que não quero influenciar a opinião de ninguém, somente esclarecer para muitas, sobre sua função!



Pois bem, a cutícula impede a entrada de bactérias no seu dedo e na circulação sanguínea. Ao retirá-la você abre uma porta de entrada para que as bactérias entrem no organismo e causem uma infecção. Sem contar que, ao fazer as unhas com alicates não esterilizados ele pode transmitir doenças como hepatice "C" e até mesmo a AIDS. Outro risco que você corre são os acidentes com o uso do alicate (exemplo "retirar um bife" que ocorre quando o alicate corta um pedaço de pele sã) xD Mas vocês não precisam parar de fazer as unhas, só devem deixar o alicate de lado um pouquinho *-* Use a espátula para retirar o excesso de cutícula e o restante empurre suavemente para dentro da unha sem causar lesão na pele.
É um decisão digamos que bem complicada, porque quando você "faz" as unhas, o aspecto visual dela é bem mais agradável, fica muito mais bonita. Porém, pensando em sua saúde e nos cuidados que devemos ter, é mais vantagem abandonar seu lindo alicate :)


E vocês, o que pensam a respeito? Como cuidam das unhas?

You May Also Like

5 comentários