Cuidados com a área dos olhos

23:34

A área ao redor dos olhos é a parte mais sensível, fina e delicada do rosto e deve ser tratada com cuidados especiais. A área ao dos olhos realiza muitas contrações e é a parte mais exposta do rosto: é extremamente frágil e também é a área mais propensa a sinais de envelhecimento. A área sofre muito também com a desidratação e a fragilidade dos pequenos vasos que irrigam a região dos olhos. Em virtude de todos estes aspectos, não fica difícil concluir que os tratamentos para a área dos olhos devem, realmente, ser muito especiais.
Rugas, linhas de expressão, pés-de-galinha, olheiras, bolsas e inchaços são os principais problemas encontrados nessa região. Eles se iniciam lentamente e, se não forem combatidos, dão um aspecto extremamente envelhecido à pele.


Sendo assim, fique ligada nos cuidados...

  • O melhor cuidado é a prevenção. A partir dos 27 anos de idade, pode-se começar a usar um produto para a área dos olhos. Além da hidratação, que é muito importante nessa região da face, produtos que contenham ativos como as vitaminas A, E e C estimulam a renovação celular e combatem os radicais livres.
  • Utilizar óculos escuros com proteção ultravioleta, que preservam as fibras colágenas e a textura da pele, mesmo quando começa o processo de envelhecimento. Além disso, sempre usar filtro solar na região.
  • Cuidados com a limpeza são essenciais. Deve-se sempre retirar toda a maquiagem antes de dormir, utilizando sabonete ou loção de limpeza e demaquilante adequados para área dos olhos.
  • Usar hidratante e cremes de tratamentos específicos para área dos olhos.

Cremes para Área dos Olhos


 Os cremes ajudam muito e devem ser específicos para a área. O uso dos cosméticos é sempre vantajoso, mas sua ação é limitada. Mesmo que alguns desses produtos não tenham nenhuma propriedade medicinal, criam o hábito saudável nas pessoas de ter mais cuidado com a pele e a saúde em geral É importante ter em mente que esses produtos não fazem milagres. Eles hidratam a pele, a deixam mais macia e cheirosa, mas nem o mais caro dos cosméticos possui as propriedades de um tratamento dermatológico consistente.

Cremes Hidratantes – os melhores ativos




Pantenol: Também chamado de pró-vitamina B5, este ativo de alto potencial regenerativo e de umectação local, reduz satisfatoriamente as rugas e marcas de expressão.
Vitamina E: Ativo estimulante e protetor da microcirculação, agindo contra as deficiências   circulatórias sanguínea e linfática, o que ajuda na redução de olheiras.
Vitamina C: Ativo antioxidante, de estimulação da síntese de colágeno e elastina, de diminuição da síntese de melanina e de aumento da renovação celular, atuando assim no controle das olheiras e na redução das rugas e marcas de expressão.
Ácido Hialurônico: Mucopolissacarídeo que faz parte da estrutura dos glicosa-minoglicanos  e que age como retentor hídrico e reestruturador do micro-relevo cutâneo, oferecendo redução de impacto do ressecamento e das linhas finas.
Ácido Kójico: Ativo biotecnológico derivado do arroz, com excelente potencial drenante, clareador e ativador da circulação, o que previne e reduz o escurecimento e o inchaço na área dos olhos.
Colágeno: Atua como mimetizador do colágeno produzido pela pele reforçando as estruturas de sustentação da área dos olhos.

Então meninas, como falei em post anterior sobre cuidados com a pele, a região dos olhos é bastante sensível e deve ser tratada delicadamente :) E sem contar que nenhuma de nós deseja ficar com linhas de expressão, rugas, olheiras... né? Por isso, enquanto ainda dá tempo vamos nos cuidar xD 

E vocês, como tratam dessa região? 

Post Relacionados

0 comentários