Ataque a celulite!

12:00

A celulite é um grande incômodo para as mulheres. O problema varia de acordo com a pessoa e depende tanto de fatores externos – sedentarismo, fumo, estresse e má alimentação –, quanto internos – predisposição genética, má circulação sanguínea e alterações hormonais.
A boa notícia é que os cremes e tratamentos estéticos, aliados à alimentação balanceada e exercícios físicos, conseguem atenuar o aspecto “casca de laranja” que os furinhos provocam na pele. As dicas abaixo ajudam a identificar o grau de celulite e o que fazer em cada caso:
Grau 1 - Não há ondulações visíveis, mas a celulite aparece quando se comprime a pele. Drenagem linfática manual, feita semanalmente, e massagens com cremes anticelulite ajudam a solucionar o problema.
Grau 2 - As ondulações são discretas, mas visíveis sem a necessidade de pressão. Além da drenagem linfática, é indicado o ultrassom e a carboxiterapia. A técnica melhora a vasodilatação e a circulação sanguínea, atenuando o aspecto da celulite. Outra opção é o Manthus - ondas ultrassônicas que derretem a gordura.
Grau 3 - A celulite costuma estar acompanhada de gordura localizada e flacidez. Os inchaços e nódulos são visíveis a olho nu. Nesse caso, são indicadas técnicas como drenagem linfática, ultrassom e carboxiterapia.
Grau 4 – A pele apresenta depressões, e o método mais indicado é o VelaShape, que combate a celulite em todos os graus. O aparelho combina laser infravermelho e radiofreqüência que unidos à massagem a vácuo, fazem do equipamento o tratamento mais eficiente para o problema.  

Quantas sessões?
Drenagem linfática e ultrassom: mínimo de 10 sessões.
Carboxiterapia: média de 20 sessões.
Manthus: média de 20 sessões.
VelaShape: de 12 a 16 sessões.
Alimentação saudável é fundamental para combater a celulite (Viu quando falo com vocês, nos meus posts sobre alimentação? Rá! Eu sabia que teria um momento para falar isso ;D)



Fonte: Portal Vital

Post Relacionados

2 comentários

  1. Tenho no bumbum e nas pernas... acho q grau 2! Preciso fazer algo pra melhorar...
    Ótimo post! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que tinha grau :) Muito legal amor, assim muitas meninas ficam sabendo o grau da sua celulite, e consegue tratar melhor né? Parabéns minha linda!

    ResponderExcluir