Iluminador: Tudo que você precisa saber!

01:05

Olá meninas, tudo bem? Eu estava com dúvida sobre qual seria o post de hoje :) Daí dei uma pesquisada e percebi que o assunto de maquiagem aqui no blog está meio em falta né? Então resolvi apostar em um assunto que é bem interessante e dá um toque final na nossa make ;D 

 
O iluminador como o próprio nome já diz serve para iluminar, dar vida e brilho. Colocado no “grand finale” de toda a maquiagem (por último, depois de tudo já aplicado), para dar aquele toque final. Utiliza-se também para chamar atenção para algumas partes do rosto em detrimento de outras. Isto é, reforça alguns detalhes que você quer mostrar e “tira a atenção” de outras partes que você não quer que apareça tanto. O uso do iluminador  é considerado excelente para uma maquiagem mais “clean” e para o verão!
Devido ao fato de possuir brilho, aconselhá-se usar preferencialmente no período da noite. Nada de ficar usando e abusando do iluminador durante o dia, pois dependendo pode deixar a maquiagem vulgar e fazer perder o charme do seu “look”. Quem gosta de usar esse produto durante o dia, precisa tomar cuidado. No dia-dia, o melhor é fazer uma “make” natural, bem “clean”.
Existem várias versões para o nosso amigo, iluminador...


* Creme: essa textura é a mais prática para aplicar em vários pontos do rosto, mas é a que menos dura nos dias quentes e deve ser evitada por peles oleosas. Aplique com a ponta dos deods ou com um pincel. Use essa textura no canto interno dos olhos, na região das têmporas, em um pontinho entre as sobrancelhas e, caso você seja super expert no assunto, na extensão do nariz e no “V” do lábio superior.  Cores: use tons cintilantes, em pérola ou champanhe. Deixe o tom prateado de lado, ele também não deixa o efeito muito natural.


* Líquido: passe uma pequena quantidade do produto nos pontos que deseja realçar e espalhe suavemente com a ponta dos dedos ou com um pincel para base. Com esta textura, valorize áreas como o centro do rosto e as têmporas. Se você tem pele seca, também pode diluir o iluminador líquido em um hidratante e passar em todo o rosto e nos ombros. Passe uma camada bem fina de pó compacto por cima para fixar o efeito e evitar oleosidade. Cores: tons claros de bege, pérola e champanhe ficam bem para a maioria das meninas.


* Lápis: a textura é um misto de pó e creme, bem densa. Aplique o lápis diretamente no canto interno ou no contorno da parte interna dos olhos, nas pálpebras inferiores. Cores: Prefira tons amarelinhos, beges, rosados... sempre o mais natural possível. O lápis branco segue a regra geral e deixa o look um pouco fake: deixe-o de lado. 


Pó: esta textura tem boa fixação e pode ser usada por todos os tipos de pele. Aplique no canto interno dos olhos para realçar o olhar, usando um pincel para sombra. Com o pincel de blush, aplique perto das têmporas, em cima do osso da maçã do rosto, para iluminar as bochechas. Cores: Use tons claros em bege, dourado, ou rosa. Nunca arrisque um iluminador branco – essa cor não existe naturalmente em nenhum tom de pele, o que deixa o efeito bem artificial.

Post Relacionados

5 comentários

  1. Adorei o post.Iluminador é muito bom né?Estou seguindo.Visita o meu blog tem post novo
    http://modaebelezapormaryapph.blogspot.com/2011/06/o-batom-vermelho.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas!!!!

    http://www.blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoro o iluminador da Contém 1g... Perfeito! Iluminador é uma Pitada de Glamour em qualquer make!

    O Pitada de Glamour está de olho no blog Beleza Pura ;)

    ResponderExcluir
  4. Acredita que ainda não tenho iluminador? Minha linda brigada por vc votar em mim e por ter meu blog no seu blog roll, fiquei tão feliz!

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Mari posso te dar uma dica? Se vc puder e quiser, tira essa erificação de letras do comentário, é chatinho e não serve pra nada e até dá preguiça nas pessoas pra comentar. É só uma dica tá!

    Bjo

    ResponderExcluir