Cuidados corporais e faciais durante o inverno

Ao contrário do que se pensa, a esfoliação é essencial para manter a saúde e a beleza da pele, tanto do rosto quanto do corpo, durante o inverno. Na estação mais fria do ano, a pele tende a ficar mais ressecada e, por isso, os cuidados diários devem ser redobrados.
Uma esfoliação eficiente ajuda a deixar a pele uniforme, melhora a circulação, promove uma renovação celular e estimula a produção de colágeno, além de remover impurezas e células mortas para facilitar a absorção de cremes e óleos hidratantes, mantendo a saúde e a beleza da pele.
“Para peles normais e oleosas o ideal é fazer a esfoliação uma vez por semana, já as secas, a cada 15 dias”, explica Dra. Aurea Lopes, dermatologista. Escolher um bom produto também é essencial. “É preciso dar preferência por naturais ou orgânicos, que além de esfoliar, proporcionam um cuidado maior à pele”, diz a dermatologista.
Segundo a especialista, a pele do rosto é a que mais sofre com o inverno por causa do uso de água mais quente durante o banho e, portanto, “deve-se lavar o rosto fora do chuveiro com água morna”. Já para a pele do corpo, a esfoliação deve ser feita durante o banho.
Para completar os cuidados, Dra. Áurea ressalta que, após a esfoliação, deve-se usar hidratante e protetor solar. “A pele seca pede hidratantes oleosos e espessos que compensam a deficiência de água; já para a pele oleosa, a preferência deve ser por produtos oil free que não obstruem em poros e evita o excesso de oleosidade e, consequentemente, cravos e acne; Por fim, para a pele normal, que é a mais fácil de tratar, já existe no mercado hidratante com fórmulas equilibradas que mantêm o ph”, finaliza.
Já no cuidado com as mãos, o ideal é usar um creme com filtro solar, “Apesar de o clima ser mais frio, a incidência de raios solares ocorre normalmente, assim como nas demais estações do ano. Por isso, o filtro solar continua sendo indispensável para prevenir a ação nociva dos raios UVA e UVB”, diz a Dra. A estação também pede cuidados especiais nos pés como: higienização, secagem, esfoliação e hidratação, que devem entrar na rotina para evitar frieira entre os dedos e ressecamento do calcanhar. 


A escolha da esponja é outro ponto importante no momento da esfoliação. Segundo a dermatologista, o ideal é que sejam de fibras naturais, porque não agridem a pele. “A escolha de esponjas de fácil higienização e secagem é indispensável, pois o acúmulo de células mortas nas esponjas pode desenvolver fungos e bactérias”, finaliza a médica dermatologista.

• Esponja Facial Exfoliante -As micro-partículas, celulose e fibras naturais compostas no produto, removem as células mortas e preparam a pele para a hidratação, além de deixar uma agradável sensação de limpeza. O produto deve ser utilizado umedecido, com sabonete ou produto de limpeza de preferência. 

 • Bucha Vegetal-Desenvolvida à base de fibras naturais, a Bucha Vegetal proporciona esfoliação suave da pele, contribuindo para a remoção de células mortas e impurezas, mantendo-a limpa e radiante diariamente. Com elástico na parte de trás e formato anatômico, o produto fica firme na mão para uma ideal utilização durante o banho. 


Então, nesse inverno nada de esquecer dos cuidados com a pele e fazer a esfoliação sempre que necessário *-*

You May Also Like

11 comentários