Fim aos cabelos oleosos

15:09


Olá meninas, tudo bem? Então, resolvi criar hoje esse post falando sobre um probleminha que muitas meninas (assim como eu xD) enfrenta ;D Que é a oleosidade dos fios. Pois bem, o que vem a ser isso, e o que ocasiona?

O excesso de oleosidade ocorre quando as glândulas sebáceas produzem uma quantidade de oleosidade maior do que a necessária. Este problema pode ainda ser piorado devido a alterações hormonais ou estresse =/ Os cabelos oleosos normalmente são gordurosos, pesados, finos e sem volume. Chegam ao final do dia grudados na cabeça e com aspecto sujo. O primeiro passo importante é a limpeza. Ela deve ser feita diariamente e com muito critério para não comprometer ainda mais a função equilibrante das glândulas.
Existem algumas dicas que podem reduzir a oleosidade ou pelo menos melhorar a aparência =D

1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
2) Evite o uso constante de shampoo para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
3) Dê preferência a shampoos neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (shampoo e condicionador).
6) Aposte no shampoo antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

Seguindo todos esses passos você vai conseguir ter uma vida mais tranquila :) Fora que, quando é produzido muito oleo pelas glândulas, seu cabelo tende a ficar mais pesado, sem volume, sem vida. Então, vale apostar em um bom tratamento e bons cuidados né meninas?

Post Relacionados

0 comentários