Cuidados com a pele :)

15:52


Olá meninas, tudo bem com vocês?! Então, hoje vim falar um pouquinho sobre a nossa pele né? É importante desde cedo começarmos a cuidar e ter atenção com ela xD Se não, quando ficarmos mais velha, vamos sentir falta de ter nos cuidado antes :) Minha mãe sempre diz isso! [/Ficadik

Pois bem, para isso não é preciso você investir nos produtos mais caros, mas naqueles que façam efeito em sua pele. Primeiro, é importante que você saiba qual o seu tipo de pele. Oleosa, mista, seca, normal? A minha é mista! Na zona T (testa, nariz e queixo) ela é mega oleosa, mas nas demais regiões tende a ficar mais seca sabe? Tenho problemas com acne em determinados períodos e muuuitos cravinhos ¬¬ Sendo assim, eu faço uso de um sabonete que possa controlar a oleosidade e fornecer uma hidratação, deixando -a com aspecto natural. Atualmente, uso o Suavié. Ele é maravilhoso. Deixa a minha pele bem sequinha e hidratada. Faço uso de manhã e à noite :D É importante também ressaltar que, para quem faz uso frequente de maquiagem, ter a pele bem cuidada e uniforme é bem importante. Dá um efeito bem mais legal, e você não precisa se acabar passando produtos para esconder ou disfarçar isso ou aquilo. Bem melhor né?!

O principal passo é a limpeza, através dela você consegue controlar a oleosidade, eliminar cravos e espinhas, prevenir contra o envelhecimento. Tudo isso porque, a pele obstruída fica prejudicada pela falta de oxigenação e acaba gerando rugas mais cedo o.O

Por isso, é muito bom você começar a seguir os três passos para o sucesso não é verdade?

* Limpar: Essa etapa inclui o demaquilante, pois antes de lavar o rosto você deve tirar a maquiagem com um produto específico. Para a região dos olhos, que é mais sensível, você deve optar por produtos específicos, ainda mais se você curte um olho mais pesado. Para as peles oleosas é importante usar um demaquilante oil-free. Após tirar toda a maquiagem, você deve lavar o rosto com um sabonete específico para ele. Nada de usar um sabonete comum, porque aí você vai agredir a pele do rosto, já que ela é diferente da pele do corpo. Aí vale uma dica também: o ideal é lavar o rosto apenas DUAS vezes ao dia, já que lavar demais estimula a produção de sebo e a gente não quer isso né?! Então o ideal é lavar de manhã e a noite.


* Tonificar: Eu vou confessar, pulava esse passo até um tempo atrás, porque eu não sabia o que era tonificar, achava que lavar já ficava pronto para passar o hidratante. Até que eu descobri que tonificar o rosto é MEGA importante, já que lavar o rosto é uma limpeza superficial e o tônico age mais fundo, ele trata de limpar e fechar os poros, controlar a oleosidade, hidratar ou acalmar peles sensíveis. Você usa com um algodão e passa em movimentos circulares do centro para fora e de baixo para cima.








* Hidratar: É uma etapa que nunca deve ser pulada ou esquecida, porque a hidratação é que vai fechar o pacote dos 3 passos. Hoje em dia existem diversos cremes no mercado, que além de hidratação oferecem benefícios extras como filtro solar e anti idade. É importante escolher o mais adequado às suas necessidades.



E o mais importante, não esqueçam de fazer uso de filtro solar. Por mais que os hidratantes já possuem em sua fórmula, o fator de proteção ainda é pouco, então vale apostar em um protetor apos o hidratante ou para substituí-lo =)





Ah, é bom frisar que, nada disso vai adiantar se vocês não beberem a quantidade de água adequada para o seu corpo *-* E vocês, me contem, como cuidam da sua pele?

You Might Also Like

0 comentários